DIRETO NO MAPA - Eventos globais relatados pelos colaboradores

Incêndios florestais se alastram pelo Texas
21/04/2011 14:06 - Enviado por Maria Clara Machado

Focos de incêndio saíram de controle e se alastram pelo Texas, no sudoeste dos Estados Unidos, há quase duas semanas. Cerca de um milhão de acres e 170 casas já foram consumidos pelo fogo. Autoridades dizem que as chamas se espalham pelo Estado de norte a sul e a prioridade é tentar controlar os maiores focos. Bombeiros de 34 Estados norte-americanos estão ajudando a combater os incêndios.

O satélite Aqua da agência espacial americana, Nasa, captou uma imagem da região no dia 15 de abril. A fumaça aparece nos traços esbranquiçados e os focos detectados estão marcados em vermelho. O satélite registrou sete grandes incêndios de 23 focos, a maioria cobrindo uma área maior que dez mil hectares.

Segundo o Serviço Meteorológico Nacional americano as condições do tempo não estão favoráveis e só um dia de chuva não será suficiente para acabar com os incêndios. Os ventos fortes, a baixa umidade e a vegetação seca contribuem para o alto risco de fogo.

O Parque Estadual de Possum Kingdom precisou ser fechado na terça-feira, depois que o fogo consumiu quase toda área sul e danificou dois prédios. Outro Parque, o Davis Mountains State também foi seriamente atingido e continua fechado.

Crédito da imagem de satélite: NASA.

Aguarde... Carregando o Mapa

Importante
As informações publicadas são de responsabilidade dos
colaboradores, assim como erros gramaticais, de acentuação ou pontuação.

Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2017
Política de Privacidade