DIRETO NO MAPA - Eventos globais relatados pelos colaboradores

Tremores de terra abalam o Mato Grande no Rio Grande do Norte
24/12/2012 18:41 - Enviado por Jair Ferreira de Souza

Desde o dia 21/12 quando foi registrado um tremor de 3,5 graus na escala Richter o laboratório de sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (http://sismosne.blogspot.com.br), tem regidtrado sucessivos tremores na Região do Mato Grande, entre os municípios de Pedra Petra e Parazinho, distantes cerca de 140 quilômetros de Natal.

No dia 21/12 em Natal algumas pessoas sentiram o tremor e houve relatos de animais impacientes e nervosos, muitos pássaros demoraram a cantar. A UFRN registrou 3 tremores em Pedra Preta na manhã do dia 21/12.

Dois dias depois foi a vez de Parazinho tremer, o complexo de falhas não dava sinais de atividade desde 1973 e hoje 24/12 novos tremores foram registrados, embora leves demonstram a ativação da falha de Parazinho e acumulo de energia, explica o Blog de Sismologia da UFRN.

Nas duas cidades citadas foram construídos grandes parques eólicos e sub-solo da região tem como base antigos recifes de corais de milhões de anos. Outra obra gigantesca na Região é a Barragem de Poço Branco, onde fica o distrito de Samambaia, epicentro do terremoto de 1986 de 4,5°.

O fato é que o RN vibrou com força no dia 21/12, afinal alguma coisa tinha que acontecer.

Aguarde... Carregando o Mapa

Importante
As informações publicadas são de responsabilidade dos
colaboradores, assim como erros gramaticais, de acentuação ou pontuação.

Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2019
Política de Privacidade