Siga-nos
Quinta-feira, 9 jul 2020 - 10h15
Por Maria Clara Machado

Alerta de mais inundações no Japão!

A Agência Meteorológica do Japão (AMJ) está com alerta vermelho ativo para mais chuvas torrenciais com risco de novos desmoronamentos e inundações. O estado de alerta é nível 3, em uma escala que vai até 5. As chuvas fortes estão atingindo partes costeiras do leste, oeste e sul do Japão, incluindo as ilhas localizadas no mar da China nesta quinta-feira.

As recentes chuvas torrenciais já fizeram 60 vítimas fatais na região de Kyushu. Milhares continuam isolados em várias províncias. Crédito: Imagem divulgada pelo twitter @thandojo<BR>
As recentes chuvas torrenciais já fizeram 60 vítimas fatais na região de Kyushu. Milhares continuam isolados em várias províncias. Crédito: Imagem divulgada pelo twitter @thandojo

A AMJ informa que não há nenhum ciclone tropical atuando no momento e as chuvas estão sendo resultado de nuvens sazonais que se formam sobre a região. As chuvas devastadoras que aumentaram no último fim de semana já causaram a morte de 60 pessoas e 13 estão desaparecidas na ilha de Kyushu, no sudoeste do Japão.

Confira imagens da região de Gifu, parte central do Japão, divulgadas no youtube:

São quase 60 rios que transbordaram resultando em inundações em grandes áreas e em mais de 120 deslizamentos de terra em 18 províncias, segundo informações atualizadas pelas autoridades.

Existem mais dez mil pessoas em diversas províncias que continuam isoladas em condições de saúde e estoque de alimentos prejudicados. São milhares de agentes de resgate mobilizados para resgatar os moradores.

Alertas ativos no Japão nesta quinta-feira. Crédito: Agência Meteorológica do Japão (AMJ).
Alertas ativos no Japão nesta quinta-feira. Crédito: Agência Meteorológica do Japão (AMJ).

Os alertas deverão permanecer ativos do oeste ao leste, de Kyushu à Kanto, pelo menos até o domingo. A Agência Meteorológica do Japão indica volumes de chuva entre 150 a 250 milímetros.



Procure no Painel


Links Úteis  |  Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2024