Siga-nos
Terça-feira, 26 mai 2020 - 16h21
Por Maria Clara Machado

Avisos da Marinha: vento muito forte, mar grosso e ressaca

A Marinha do Brasil está com avisos em vigor para a costa das Regiões Sul e Sudeste. O aumento da intensidade dos ventos e da agitação marítima é causado por um novo ciclone extratropical, que se desloca pelo oceano ainda nos próximos dias. O fenômeno sobre o mar provoca ventos fortes, que elevam as ondas.

Imagem do Windy mostra o aumento da circulação dos ventos entre a costa da Argentina, do Uruguai e Regiões Sul e Sudeste do Brasil. Um ciclone extratropical se movimento pelo oceano. Crédito: Windy.
Imagem do Windy mostra o aumento da circulação dos ventos entre a costa da Argentina, do Uruguai e Regiões Sul e Sudeste do Brasil. Um ciclone extratropical se movimento pelo oceano. Crédito: Windy.

Sul e Sudeste podem ter ressaca!
O vento fica muito forte e o mar grosso com ondas entre 3 a 4 metros, passando a 6 metros no oceano entre Arroio Chuí (RS) até o Cabo de Santa Marta (SC) pelo menos até a próxima quinta-feira, dia 28.

Há aviso de ressaca nas praias entre o Chuí (RS) e Laguna (SC), com ondas que poderão variar entre 2,5 metros e 3 metros nos próximos dias.

A Marinha mantém os avisos de vento muito forte e mar grosso em área oceânica, entre Cabo de Santa Marta (SC) e Cabo Frio (RJ) até a sexta-feira, dia 29. Podem ocorrer ondas de até 6,5 metros em mar aberto.

Há chance de ressaca, nas praias entre Laguna (SC) e Arraial do Cabo (RJ), com ondas entre 2,5 metros e 3 metros até quinta-feira.

A Marinha também avisa que pode ocorrer ressaca em outro trecho no estado do Rio de Janeiro, entre Arraial do Cabo e Cabo de São Tomé, entre a quarta e a sexta-feira, com ondas de até 3 metros.

Ventos fortes e mar grosso são esperados ainda no trecho de litoral entre Cabo Frio (RJ) e Caravelas (BA), ou seja, incluindo a costa do Espírito Santo. Em alto mar, as ondas podem variar de 3 a 5 metros entre quarta e sexta-feira, segundo aviso atualizado pela Marinha do Brasil.



Procure no Painel


Links Úteis  |  Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2024