Siga-nos
Sexta-feira, 7 jun 2019 - 08h38
Por Rogério de Souza leite

Continuam as buscas pelos alpinistas após avalanche no Himalaia

As buscas aos oito alpinistas que desaparecem há uma semana no Himalaia continuam nesta segunda-feira, 3 de junho. As informações divulgadas pela imprensa internacional são de que cinco vítimas teriam sido encontradas por uma equipe de resgate, que realizou um sobrevoo de helicóptero no início do dia.

Monte Everest, no Nepal. A temporada de escalada acontece normalmente entre o final de abril e maio, quando as condições do tempo são menos severas.
Monte Everest, no Nepal. A temporada de escalada acontece normalmente entre o final de abril e maio, quando as condições do tempo são menos severas.

Ontem, as equipes de helicópteros viram sinais de avalanche no pico, onde possivelmente estariam os alpinistas, a cerca de 5 mil metros de altitude. A região está sofrendo com chuva pesada e ventos fortes o que estão dificultando as buscas.

Inicialmente o grupo era formado por 12 alpinistas e seguia rumo a Nanda Devi, a segunda montanha mais alta da Índia, a quase 8 mil metros de altitude, quando resolveu se dividir. Quatro britânicos, dois americanos, um australiano e um indiano estão entre os desaparecidos.

A temporada de escalada no Monte Everest acontece normalmente entre o final de abril e maio, quando as condições do tempo são menos severas.

Chamou muita atenção, as imagens divulgadas nos últimos dias de um verdadeiro congestionamento de montanhistas em direção ao Monte Everest, na zona de ar rarefeito e abriu-se a discussão sobre os inúmeros fatores que estão contribuindo para aumentar o número de vítimas fatais na região.



Procure no Painel


Links Úteis  |  Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2024