Siga-nos
Quarta-feira, 22 jul 2020 - 14h30
Por Maria Clara Machado

Furacão Douglas se forma no Pacífico e segue rumo ao Havaí

A tempestade tropical Douglas vinha ganhando força sobre o Pacífico oriental e evoluiu para um furacão na tarde desta quarta-feira. Douglas é o primeiro furacão da temporada 2020 na região do oceano Pacífico.

Rajadas de vento geradas pelo furacão Douglas sobre o Pacífico leste. Douglas segue rumo ao Havaí nos próximos dias. Crédito: Windy.
Rajadas de vento geradas pelo furacão Douglas sobre o Pacífico leste. Douglas segue rumo ao Havaí nos próximos dias. Crédito: Windy.

Seus ventos máximos sustentados estão em 120 km/h, com rajadas mais altas e tendência de fortalecimento, de acordo com as informações divulgadas no boletim número 9 do Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos (NHC).

O centro do furacão Douglas encontra-se a cerca de 2400 quilômetros ao oeste-sudoeste da ponta sul da Baixa Califórnia e a 2870 ao leste-sudoeste de Hilo, no Havaí.

Sua trajetória estimada é rumo oeste-noroeste, ou seja, Douglas deve seguir em direção ao Havaí nos próximos dias estando mais próximo do arquipélago no fim de semana.

Impacto no Havaí poderá ser no domingo
O NHC prevê que o furacão ganhe velocidade e força a partir desta noite, mas algum enfraquecimento poderá começar na sexta-feira, dia 24. Se as projeções se confirmarem, Douglas poderá influenciar o Havaí entre domingo e segunda-feira, já enfraquecido, na condição novamente de uma tempestade tropical.

Enquanto o sistema atuar como furacão sobre as águas do Pacífico poderá evoluir para a categoria 2, com ventos próximos a 170 km/h, estima a meteorologia dos Estados Unidos.

Douglas é a quarta tempestade tropical a se formar nesta temporada no Pacífico oriental (ou leste). Anteriormente tivemos as formações das tempestades Amanda, Boris e Cristina.



Procure no Painel


Links Úteis  |  Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2024