Sexta-feira, 14 jun 2019 - 13h00
Por Maria Clara Machado

Grande Recife sofre com inundações e deslizamentos

O Grande Recife enfrenta problemas por contas das fortes chuvas desta semana. São vários alagamentos e deslizamentos de terra. Na noite de ontem, 13 de junho, uma mulher morreu afogada no Túnel do Pina. O carro da vítima teria ficado preso na inundação.

Túnel interditado após fortes chuvas no Recife. Uma mulher morreu. Crédito: Imagem de divulgação Diário de Pernambuco.
Túnel interditado após fortes chuvas no Recife. Uma mulher morreu. Crédito: Imagem de divulgação Diário de Pernambuco.

As informações da imprensa são de que o túnel estava interditado quando começou alagar e que o veículo teria desrespeitado a sinalização. No carro, estavam quatro mulheres, sendo que três conseguiram se salvar. A Polícia Civil vai instaurar inquérito para investigar o caso.

Durante toda a manhã desta sexta-feira, foram utilizados caminhões para drenar a água, mas o túnel permanecia interditado.

Ainda ontem a chuva forte causou diversos pontos de alagamento na capital Recife, em Olinda e outras áreas metropolitanas.

O último balanço da Defesa Civil do Estado e da APAC (Agência Pernambucana de Águas e Clima), fala no volume de chuva de quase 200 mm em Goiana, Recife, Camaragibe e Olinda e 16 deslizamentos de barreiras. O número de vítimas fatais já chega a 7.

O Governo do Estado continua monitorando os reservatórios e o volume dos rios que cortam a Mata Sul e o Grande Recife. Recife é conhecida como a Veneza brasileira, por ser cortada por inúmeros rios e canais.





Links Úteis  |  Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2019