Siga-nos
Quarta-feira, 10 jun 2020 - 17h02
Por Maria Clara Machado

Grande incêndio em Los Angeles consome cerca de 20 mil hectares

Um grande incêndio consumiu cerca de 20 mil hectares de mata ao longo da 405 Freeway, no bairro Bel Air, em Los Angeles, nesta quarta-feira, dia 10. A onda de calor que vem atingindo o sul da Califórnia esta semana, com temperaturas recordes, pode ter contribuído para o fogo se alastrar.

Incêndio consome uma grande faixa de mata ao longo da 405 Freeway, em Bel Air, em Los Angeles, Califórnia. Cerca de 20 mil hectares foram consumidos pelo fogo. Crédito: Imagens divulgadas em redes sociais
Incêndio consome uma grande faixa de mata ao longo da 405 Freeway, em Bel Air, em Los Angeles, Califórnia. Cerca de 20 mil hectares foram consumidos pelo fogo. Crédito: Imagens divulgadas em redes sociais

Califórnia vive onda de calor
O Departamento de Bombeiros de Los Angeles declarou que mais de 200 homens trabalharam no combate ao fogo, que ardeu por horas num clima extremamente quente e seco. A cidade de Los Angeles está vivenciando temperaturas recordes nos últimos dois dias, com registro de máximas entre 33 e 36 graus. O condado de Orange chegou a registrar quase 40 graus.

Já os ventos de Santa Ana que poderiam ser mais um agravante diminuíram no início da semana, afirmou o Serviço Nacional de Meteorologia.

Apesar do fogo em ampla área, não houve ordem de evacuação e há informações de dois bombeiros feridos. Segundo a LAFD, o fogo já foi controlado, mas ainda existem áreas interrompidas obrigando motoristas a fazerem desvios pela região.

Embora as condições do tempo sejam um agravante para a situação, a origem do incêndio em Bel Air está sendo investigada. Vários incêndios vêm sendo registrados no sul da Califórnia nos últimos dois dias em meio à onda de calor.

Veja imagens do incêndio florestal em Bel Air, Los Angeles, divulgadas em diversos canais do youtube:

Este incêndio de Bel Air ocorreu em uma região já bastante castigada em outubro do ano passado por outro incêndio, o Getty Fire, que forçou a evacuação de milhares de pessoas. Foram queimados quase 300 mil hectares com 10 casas destruídas na ocasião.



Procure no Painel


Links Úteis  |  Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2024