Sexta-feira, 7 jun 2019 - 08h49
Por Rogério Leite

Incêndios florestais são observados em Alberta, Canadá

Os incêndios florestais que atingem Alberta, no sudeste do Canadá, já queimaram mais de 283 hectares de terra desde o final de maio. O fogo teria começado em meados de março, mas se espalhou rapidamente nos últimos dias do mês, por causa do tempo seco e dos ventos.

A imagem mostra grande quantidade de fumaça sobre parte do Canadá. A cena foi registrada pelo satélite DSCOVR, da NASA.
A imagem mostra grande quantidade de fumaça sobre parte do Canadá. A cena foi registrada pelo satélite DSCOVR, da NASA.

O governo da província informou ontem, que ainda existem pelo menos dois grandes incêndios fora de controle e 11 mil pessoas já evacuaram sete comunidades da região. Outro grande problema é a baixa qualidade do ar e a redução de visibilidade, alertas emitidos pelo Ministério do Meio Ambiente do Canadá. A grande concentração de partículas no ar resulta num céu sombrio e avermelhado.

As áreas mais atingidas são o condado de Mackenzie, ao sul da cidade de High Level e regiões próximas ao rio Steen. São 21 incêndios florestais ativos e os esforços para combater o fogo têm sido diário, com mais de 2.300 bombeiros e 288 helicópteros.

A fumaça dos incêndios é tão extensa que já chega a partes do sudeste dos Estados Unidos e é possível ser vista em imagens de satélite. O DSCOVR da Nasa capturou essa surpreendente imagem no dia 30 de maio e vejam é possível identificar exatamente o rastro dos incêndios em Alberta. Mais informações, comente aqui abaixo!

Foto: Earth Observatory Nasa





Links Úteis  |  Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2019