Siga-nos
Sexta-feira, 7 jun 2019 - 08h49
Por Rogério de Souza leite

Incêndios florestais são observados em Alberta, Canadá

Os incêndios florestais que atingem Alberta, no sudeste do Canadá, já queimaram mais de 283 hectares de terra desde o final de maio. O fogo teria começado em meados de março, mas se espalhou rapidamente nos últimos dias do mês, por causa do tempo seco e dos ventos.

A imagem mostra grande quantidade de fumaça sobre parte do Canadá. A cena foi registrada pelo satélite DSCOVR, da NASA.
A imagem mostra grande quantidade de fumaça sobre parte do Canadá. A cena foi registrada pelo satélite DSCOVR, da NASA.

O governo da província informou ontem, que ainda existem pelo menos dois grandes incêndios fora de controle e 11 mil pessoas já evacuaram sete comunidades da região. Outro grande problema é a baixa qualidade do ar e a redução de visibilidade, alertas emitidos pelo Ministério do Meio Ambiente do Canadá. A grande concentração de partículas no ar resulta num céu sombrio e avermelhado.

As áreas mais atingidas são o condado de Mackenzie, ao sul da cidade de High Level e regiões próximas ao rio Steen. São 21 incêndios florestais ativos e os esforços para combater o fogo têm sido diário, com mais de 2.300 bombeiros e 288 helicópteros.

A fumaça dos incêndios é tão extensa que já chega a partes do sudeste dos Estados Unidos e é possível ser vista em imagens de satélite. O DSCOVR da Nasa capturou essa surpreendente imagem no dia 30 de maio e vejam é possível identificar exatamente o rastro dos incêndios em Alberta. Mais informações, comente aqui abaixo!

Foto: Earth Observatory Nasa



Procure no Painel


Links Úteis  |  Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2024