Siga-nos
Quarta-feira, 12 jun 2019 - 12h09
Por Maria Clara Machado

Poderoso ciclone tropical Vayu ameaça 6 milhões na Índia

Seis milhões de pessoas poderão ser afetadas pelo fortalecimento do ciclone tropical Vayu que segue rumo ao norte-noroeste da Índia. Seus ventos já atingiram 162 km/h e Vayu pode se tornar a tempestade mais forte a passar pelo noroeste da região em 20 anos.

Imagem de satélite mostra o Ciclone Tropical Vayu próximo a costa da Índia. O sistema poderá se tornar a tempestade mais forte a atingir o noroeste da Índia em décadas.
Imagem de satélite mostra o Ciclone Tropical Vayu próximo a costa da Índia. O sistema poderá se tornar a tempestade mais forte a atingir o noroeste da Índia em décadas.

A tempestade veio ganhando força no Mar da Arábia desde segunda-feira, dia 10 de junho e no momento é equivalente a um furacão de categoria 2.

A previsão é de que o Vayu passe a cerca de 200 quilômetros a oeste de Mumbai nesta quarta-feira, dia 12, e siga para o estado de Gujarat provocando chuvas torrenciais e ventos fortes. Os avisos também foram emitidos para mar revolto antes da chegada da tempestade.

As informações internacionais são de que quase 300 mil pessoas tenham sido evacuadas para abrigos, além de escolas e universidades que permanecerão fechadas até sexta-feira.

Vayu é o segundo ciclone tropical a se formar na costa da Índia este ano. Em maio, o nordeste da Índia foi impactado pelo ciclone tropical Fani. O estado de Odisha teve ventos de 240 km/h, o equivalente a um furacão de categoria 4.



Procure no Painel


Links Úteis  |  Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2024