Siga-nos
Segunda-feira, 9 mar 2020 - 10h07
Por Maria Clara Machado

Temporais resultam em vítimas fatais no Piauí

As fortes chuvas que atingiram o norte do Piauí provocaram enchentes e vítimas durante o fim de semana. Duas pessoas morreram entre elas uma criança atingida por uma descarga elétrica dentro de casa em Nossa Senhora de Nazaré. A outra vítima fatal estava em um carro arrastado pela enxurrada em Piripiri. Outras quatro pessoas foram resgatadas com vida. O município decretou situação de emergência.

Volume de chuva já ultrapassou 300 mm no município Piripiri, no norte do Piauí. A BR-343 ficou interrompida por causa de uma cratera que se abriu na última sexta-feira. Crédito: Divulgação DNIT
Volume de chuva já ultrapassou 300 mm no município Piripiri, no norte do Piauí. A BR-343 ficou interrompida por causa de uma cratera que se abriu na última sexta-feira. Crédito: Divulgação DNIT

O temporal da última sexta-feira, dia 6, provocou muitos alagamentos e vários carros foram levados pela força da água em Piripiri. O asfalto cedeu em muitas ruas da cidade e um trecho da BR-343 precisou ser interditado por conta de crateras na pista causadas pela chuva volumosa. Um trecho da estadual PI-327 também foi interrompido.

As chuvas fortes vêm atingindo a região há dias e são mais de 200 pessoas que estão em áreas consideradas de risco.

Aviso de chuva forte
Os modelos de previsão do tempo (Modelo Cosmo – INMET) indicavam grandes acumulados para o Piauí, além dos estados do Maranhão e da Bahia, na Região Nordeste. Os volumes de chuva estimados entre 80 a 200 mm no período de uma semana se confirmaram em algumas áreas, como no caso de Piripiri.

A informação divulgada pelas autoridades é de que o acumulado de chuva atingiu 400 mm desde o começou no mês em Piripiri, sendo que a média normal para março é de 325 mm, um volume já bastante elevado.

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) permanece com aviso laranja de chuva forte acima de 60 mm/dia com ventos intensos para os estados do Piauí e a da Bahia neste início de semana.



Procure no Painel


Links Úteis  |  Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2024