Siga-nos
Segunda-feira, 2 mar 2020 - 16h55
Por Maria Clara Machado

Várias cidades de Portugal estão com aviso amarelo

A chuva e os ventos fortes que atingiram várias áreas de Portugal neste começo de março provocaram centenas de ocorrências. O aviso amarelo para mais chuva, intensas rajadas de vento e agitação marítima permanece pelo menos até esta terça-feira, dia 3, segundo a meteorologia local.

Agitação marítima na costa portuguesa. Chuva não dá trégua neste começo de março. Crédito: Imagem divulgada pela SIC Notícias.
Agitação marítima na costa portuguesa. Chuva não dá trégua neste começo de março. Crédito: Imagem divulgada pela SIC Notícias.

A madrugada e manhã desta segunda-feira foram de muito trabalho pelas equipes de bombeiros por conta das 267 quedas de árvores, mas sem relatos de vítimas. Um andaime caiu na cidade de Porto, causou danos elevados, mas ninguém ficou ferido.

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil registrou um total de 405 ocorrências entre pequenos alagamentos, queda de árvores e danos estruturais relacionados às más condições do tempo, entre a meia noite do domingo e o meio dia de hoje. Viseu, Porto e Braga, localizados no norte de Portugal, foram os distritos mais prejudicados.

Vários locais do centro e norte do país ficaram sob aviso laranja, mas este foi rebaixado para amarelo. Entretanto, ainda há previsão de ventos fortes com rajadas de 85 km/h, chegando a 120 km/h nas Terras Altas.

A agitação marítima deverá ser observada ainda em Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria e Lisboa. O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê ondas de 4 a 5 metros de altura.

Neve fecha estradas na Serra da Estrela
A neve atingiu os pontos mais altos da Serra da Estrela, que fica a cerca de 300 quilômetros de Lisboa, e obrigou o fechamento de estradas durante a manhã. Alguns trechos foram reabertos durante à tarde, mas as autoridades pediram precaução redobrada principalmente por conta dos ventos intensos que ainda podem ocorrer nas próximas 24 horas.



Procure no Painel


Links Úteis  |  Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2024