Anônimo    - em 23/01 - 22h48   
Boa noite! Sou de Florianópolis. Aqui continua chovendo, mas com pouca intensidade. Gostaria que alguém comentasse sobre o que está acontecendo com o Vulcão Yellowstone, pois já constatei tremores em Nevada, Arizona e também no Alasca... Alguém poderia pesquisar e me dizer se algo está realmente acontecendo...

Anônimo - comentou em 25/01 - 01h25
SUPERVULCÃO YELLOWSTONE está acordando

Brian Handwerk

for National Geographic News

Published January 19, 2011

Steam rises from Castle Geyser in Yellowstone National Park (file photo).

Photograph by Mark Thiessen, National Geographic

Parece que o planeta está revoltado em 2011, mas dessa vez agora é com o Supervulcão Yellowstone, que fica no parque Yellowstone nos EUA.

Cientistas estudam e monitoram esse supervulcão, um dos maiores do planeta, que tem sua caldeira com mais de 60km de diâmetro, a anos. Todos os anos, o solo em Yellowstone, tem uma elevação, um inchaço, devido ao Magma e pressão interna da caldeira, esse inchaço é de 5 a 7 cm por ano. (uma catástrofe anunciada a séculos).

O problema é que no dia 19/01 desse ano o Supervulcão deu uma respirada, inchou mesmo, uma grande área do parque se elevou em mais de 25cm de altura a uma velocidade surpeendente e vários lugares agora tem imensas rachaduras profundas que foram abertas por isso, inclusive na caldeira, com perda de magma por kilômetros terra a dentro. Os cientistas disseram que é um caso extraordinário de pressão vulcânica jamais visto e que não sabem se estamos lidando com uma pré-erupção.

No caso de uma explosão de um supervulcão desses.... seria equivalente a milhões de bombas nucleares, dizem os especialistas.

Fonte: [Ver site]

Anônimo Santos-SP comentou em 24/01 - 00h11
Desculpa. Aqui está ele: [Ver site]
Anônimo Santos-SP comentou em 24/01 - 00h10
Olá. Postei ontem esse link e repito para você, é da National Geographic, matéria sobre o Yellowstone publicada em 19/01: [Ver site]
Anônimo - comentou em 23/01 - 23h39
TCS, é comum acontecerem "enxames de terremotos no Yellowstone (o parque do zé colméia). Em 1985 e no ano passado e retrasado, enxames de 2 ou até 3 mil terremotos ocorreram em curto espaço de tempo. Ele é imenso, tem uma "boca" de 30x60(~)Kilometros!!! e é cheio de geiseres, vida selvagem e grande fonte de turismo nos USA. Quando ocorrerem grandes terremotos em sua borda, ai sim, começa a te preocupar. Pesquisa na rede, Um abraço.
Anônimo - comentou em 23/01 - 23h20
Oi TCS. O vulcão Yellowstone está situado em Wyoming, longe de Nevada, tem o estado de Utah no meio. Toda costa oeste dos USA é sismicamente muito ativa e o Alaska mais ainda, ocorrem mais de mil terremotos por semana. O "USGS latest earthkquakes" te da um panorama muito bom, links para ve-los no google earth, relatórios e atualizações online.

Não te preocupa tche, o bicho é manso.














Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2019
Política de Privacidade