Anônimo    Garibaldi - RS em 11/02 - 20h44   
Boa noite! Fiquei surpreso com a notícia do grande terremo de 6.8 em Bio-Bio, no Chile. Este deve ser o terceiro grande abalo somente nesta semana, sem falar no mês que deve-se se somar perto de 6 ou até mais, segundo a Rucia na região de Bio-Bio existem 2 vulcões em atividade, eu acho que foi abalo de origem tectônica se fosse vulcânico, um destes vulcões teria explodido em fúria. Enquanto isso, por aqui, na minha cidade de Garibaldi-RS, que em outras eras geológicas havia muita atividade vulcânica e talvez sísmica, hoje está geológicamente tranqüilo, exeto a erosão que faz o seu trabalho naturalmente. Hoje aqui a mínima foi de 18,1ºC e a máxima de 25,9ºC e céu parcialmente encoberto a encoberto. Agora a temperatura é 20,5ºC, a umidade relativa do ar é 90%, a pressão atmosférica é 1.013,4 hPa, o vento é sudeste a 10,9 km/h. Segue a imagem do satélite onde mostra pouquíssimas nuvens sobre o Chile, somente ao sul onde passa uma instabilidade, na região de Bio-Bio não fecho nuvens, o que facilita o socorro as pessoas atingidas pela catástrofe.
Anônimo Garibaldi-RS comentou em 11/02 - 21h08
Pois é Rucia, os dois vulcões que você havia mencionado é uma prova de como Bio-Bio é uma zona geológica muito ativa. Eu acho que deveria procurar um site da defesa civil de lá para procurar informações. O que se pode fazer agora é somente rezar para estar tudo bem.
Rucia - comentou em 11/02 - 21h02
Sim querido Mateus, os vulcões q mencionei não foi por querer somá - los aos terremotos recentes, foi somente como curiosidade na localização. Esta mesma semana tivemos um forte em Antofagasta.. de 5,8 me parece. Até agora não se relata vítimas em nenhuma das regiões afetadas. As estruturas lá são asismicas, portanto suportam estes tipos de abalos. Estou tentando entrar no twiter. Se alguem tiver mais detalhes, estarei aqui atenta, pois meus filhos nasceram no Chile e seus familiares estão lá.













Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2018
Política de Privacidade