Anônimo    - em 10/03 - 22h14   
Uiraúna, onde teve vendaval, é um dos principais municípios do Alto Sertão Paraibano ...A pluviosidade em média é aproximadamente de 300 a 500 ml ao ano. ...semiárido brasileiro... [Ver site] ... localizado na microrregião de Cajazeiras. Está distante 476 quilômetros de João Pessoa, bem perto de divisa com RN e também perto da divisa com Ceará.... o outro vendaval foi no municipio da Várzea, região do Seridó Ocidental, fica a 320 km de joão pessoa, portanto de no minimo 150 km de Uiraúna...///... será que podemos dizer que foram eventos isolados uns dos outros?

Anônimo - comentou em 10/03 - 22h42
Foto de José Roberto, morador de Gurinhém, enviada à TV Cabo Branco
Anônimo - comentou em 10/03 - 22h40
Citação: ''A Agência Executiva de Gestão de Águas da Paraíba (Aesa) não tem um levantamento do número de fenômenos deste tipo registrados no Estado neste feriadão......///..... Segundo o meteorologista Alexandre Magno, os casos são acompanhados por meio de relatos da população.

Ele concedeu entrevista ao vivo no Bom Dia Paraíba desta quarta-feira (9). Ele explicou que o tornado é um fenômeno raro e não é típico na região, mas é possível devido à intensidade das chuvas.

“Com a entrada de um grande sistema de chuvas, os ventos alternam de direção. Essa alternância, em consonância com o calor da região, pode provocar um movimento circular, que forma um pequeno tornado na nuvem, visto pela população”, comentou.'' veja mais [Ver site]














Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2019
Política de Privacidade