Anônimo    - em 22/03 - 15h03   
Mesmo sem fazer alarde, ao contrário, após entrar em contato com geólogos e especialistas e reunir as informações corretas, vocês não concordam que a mídia (jornais televisivos) deveriam ter comentado algo sobre este "terremoto no atlântico", já que acorreu por volta das 10:30h da manhã? Isso sim causa pânico nas pessoas, a desinformação. Em tese é mais preocupante alguém chegar aqui no PG e ver aquilo no mapa, sem saber o que significa em termos de perigo ou não, e ficar mais apreensivo do que deveria, do que o Jornal Hoje comunicar que houve um "tremor" no Atlântico, porém não oferece riscos à costa brasileira. Mesmo que a gente clicando no indicador do nosso mapa, apareça o Rio de Janeiro e o Espírito Santo no mesmo enquadramento...

Anônimo - comentou em 22/03 - 16h11
Durante as Olimpíadas no Rio só irão acontecer os esportes aquáticos...
Anônimo Vitória-ES comentou em 22/03 - 15h55
PSBELLOPRADO, a questão é que no começo do mes tambem tivemos KP6 e não houve grande terremoto. se vc for comparar 1 fato com o terremoto até coincide, mas se vc for comparar ao longo do tempo, ai a tese vai por agua a baixo. não estou criticando ninguem que pense assim. é só o pensamento de quem conhece o PG ha alguns anos.
Anônimo - comentou em 22/03 - 15h39
>>>Corrigindo: O MEGATERREMOTO 9.0 japonês foi na SEMANA RETRASADA [11.03.2011], e não Semana Passada como falado por Mim [...] T+
Anônimo - comentou em 22/03 - 15h35
>>>INTERESSANTE: foi exatamente na SEXTA PASSADA - com a chegada DAQUELA IMENSA MASSA CORONAL EXPELIDA PELO SOL [07.03.2011, com índice KP6] - e amplamente falada aqui no PG, que ocorreu o terremoto no Jãpão [...[Ver site] ] >>>Depois, o Sol baixou sua atividade a quase zero...a Terra deu uma assustadora "CALMADA" nos sismos [...] >>>Agora, a atividade, ainda que considerada baixa, está na casa do KP3...e vemos novamente a ocorrência "regular" dos sismos [...] TIREM SUAS CONCLUSÕES, AMIGOS ! ! ! T+
Anônimo - comentou em 22/03 - 15h35
ronesier grandes sismos em territorio brasileiro eu ate descarto mas tsunames sao totalmente possiveis.
Anônimo - comentou em 22/03 - 15h28
não abriu o video
Anônimo - comentou em 22/03 - 15h27
Pois é... E para quem conhece a rede Extra de supermercados, olha o vídeo que eles produziram simulando um tsunami no meu (nosso) Rio de Janeiro... Não sei se o link vai funcionar, se não, eu reenvio depois de outra forma.
Link

Anônimo - comentou em 22/03 - 15h26
>>>"...Depois que o CUMBRE VIEJA acordar nas ILHAS CANÁRIAS, eles falam na marra" [...]T+
Anônimo - comentou em 22/03 - 15h18
Não é pq estamos em cima de uma placa "estável, que não estamos sujeitos a sismos. Creio que estes últimos eventos provam q a povavel ocorrencia de um sismo de grande impacto no Brasil ou tsunami no Brasil não é tão remota assim. Concordo com você Everton e com o Rosenier também. Tanto o excesso como a falta de informação podem gerar pânico.
carmen são paulo-SP comentou em 22/03 - 15h18
Estão esperando um maiorzinho -6,0 é pouco para qualquer notinha em jornal, Ronesier. Em Janeiro/2011 houve um de 5.9 ou 5. alguma coisa, não?
Anônimo Vitória-ES comentou em 22/03 - 15h11
apesar da chance de um tsunami ser "PEQUENA", não há nehum preparo das nossas autoridades p/ um evento desses. dia desses havia uma discussão no twitter e vi dezenas de pessoas afirmando que não existia terremoto no Brasil e que quem afirmava existir era burro ou faltou a aula de geografia. eram muitos falando isso.













Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2020
Política de Privacidade