Anônimo    Guarujá - SP em 26/04 - 18h19   
Olá, Amigos do Radar Global! Cheguei ontem tarde da noite de SC, só hoje desfiz as malas e agora vou descarregar as fotos e vídeos. Reservamos o sábado dia 23 para visitar a caverna de SC que citei na semana passada. A ventania no alto dos dois morros em que estivemos em Porto União tenho certeza ultrapassou a marca dos 80 km/h, teve um momento que fiquei com medo de ser levada pelo vento! Num deles, o da Gruta do Maratá, tivemos que retornar por outro caminho, pois aquele que chegamos no local tinham muitas árvores ameaçando cair na estrada por força dos ventos, alguns moradores recomendaram não arriscar, a ventania lá no alto era forte demais. Na década de 90 alguns amigos me levaram para conhecer a caverna mas só ficamos na entrada, pois não tínhamos lanternas. Desta vez levamos lanterna mas a ventania nos fez recuar...era arriscado, muito alto com estrada de terra (o carro subia com esforço), e não conseguimos encontrar a entrada. Ainda assim registrei o que foi possível e vou postar no flick, volto depois com o link. Por enquanto deixo o link com a descrição da caverna, que na verdade é uma paleotoca. Lembro-me que na ocasião em que consegui chegar na entrada, passava as mãos pelas paredes internas e era areia pura, se desfazia ao contato. Incrível como não se desmancha nem desaba, acostumada com as cavernas rochosas, acho estranho tocar em uma feita de areia... Vejam que legal a descrição deste blog: ¨¨ [Ver site] ¨¨ e a foto que tirei no sábado do clima mudando sobre o morro:

Anônimo Florianopolis-XX comentou em 26/04 - 20h28
Obrigadaaaaaaaaaa!!

Boa noite

Anônimo Guarujá-SP comentou em 26/04 - 20h22
Ah! Florianópolis não é tão pertinho de Porto União. Duda, esta caverna é de difícil acesso, mas sugiro vc conhecer o PETAR (Parque Estadual do Alto da Ribeira, é o paraíso dos espeleólogos, imperdível! E tem infraestrutura para receber visitantes, vc vai se encantar! Abraços!
Anônimo Florianopolis-XX comentou em 26/04 - 20h15
Aurora, moro em Floripa, mas adoro conhecer locais novos ...

Obrigada!!

Anônimo Guarujá-SP comentou em 26/04 - 19h21
a caverna (foto tirada do site indicado)
Anônimo Guarujá-SP comentou em 26/04 - 19h15
Duda, localização da gruta do Maratá (Ah, Rogério, a foto não foi...se der p/ apagar a postagem anterior, ficaria grata!)
Anônimo Guarujá-SP comentou em 26/04 - 19h13
Duda, localização da gruta do Maratá
Anônimo Guarujá-SP comentou em 26/04 - 19h11
Oi, Duda!!!! Não, a caverna é a paleotoca no morro perto da Perimetral, em Porto União. Ver site ¨¨[Ver site] ¨¨ . Como não conseguimos chegar na caverna programada, por riscos na subida devido ao vento e a dificuldade de encontrar o caminho naquela ventania, saímos de lá e fomos p/ a gruta do Maratá, que não conhecíamos (seguimos indicação). Na verdade era é uma "gruta" feita pela mão humana, mas ainda assim foi uma descoberta bacana, sem contar a emoção de estar lá em cima com um tempo tão bravo. Vou organizar as fotos e volto aqui para postar o link no flick. Vc mora perto?
Anônimo Florianopolis-XX comentou em 26/04 - 19h01
Oi Aurora!!! A caverna que vc se referia entao é esta Gruta do Maratá? onde fica?













Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2019
Política de Privacidade