Anônimo    Guarujá - SP em 31/05 - 20h17   
Boa Noite! Uma contribuição e ao mesmo tempo uma homenagem ao admirável casal de vulcanólogos, os Krafft (Maurice e Katia). Curiosamente não há página aberta para eles no Wikipédia...Pesquisando sobre eles, gostei da biografia montada por um aluno de 8o ano, Hélio (2004): ¨¨[Ver site] ¨¨. Há muitos anos assisti ao documentário da National Geographic numa fita VHS e virei fã deles, mas infelizmente este documentário não está na internet. Só aparece o início (abertura), que traz uma música latina bem "hot, hot, hot": ¨¨ [Ver site] ¨¨. Será que Vinicius não consegue colocá-lo no canal dos Amigos do Painel Global, na íntegra? Vale a pena, acreditem. Taís, vc conhece o trabalho destes vulcanólogos? Conheceram-se na faculdade de Vulcanologia, casaram-se e deixaram um valioso legado. Morreram na beira de um vulcão, de forma dramática. Se tiverem um tempinho, dêem uma espiada... Abraços!

Anônimo Guarujá-SP comentou em 31/05 - 23h46
Obrigada, Vinicius! Se vc conseguir encontrar, sei que vai apreciar, bem como os demais. É uma preciosidade para ser incluída no canal dos Amigos do PG, se possivel. Num certo trecho do documentário traz que o referido casal conseguiu convencer um governo local em evacuar uma vila e salvar os moradores antes de uam erupção. Em outro caso, não foi possível, mas arregaçaram as mangas e salvaram pessoas e animais, enterrados numa lama cinzenta que cobriu um vilarejo. Não me recordo quais eram os vulcões, infelizmente. Filmaram um vulcão nascendo e mostram outro na África diferente, bem esquisito o comportamento da lava, algo assim bizarro. Inté!
Anônimo Lindoia-SP comentou em 31/05 - 23h19
Aurora, por se tratar de um vídeo em VHS, está difícil de encontrá-lo digitalizado. Vou continuar a pesquisar, (inclusive em locadoras que ainda tenham VHS) pois gostei da história do casal Krafft.
Anônimo Santo André-SP comentou em 31/05 - 21h34
Que dó! :( Linda e triste história de amor!

Obrigada Aurora. Abraços

Anônimo Guarujá-SP comentou em 31/05 - 21h23
Taís, eles estavam na beira de um vulcão em erupção e ela estava mais perto e caiu sufocada pelos gases. Ele estava mais distante e quando a viu cair correu até ela e respirou os gases venenosos tb, caindo ao seu lado. Outras pessoas que estavam por perto tb morreram. Foi no japão. Assim li a descrição há muito tempo, nem lembro mais onde. Abraço!
Anônimo Santo André-SP comentou em 31/05 - 21h20
Que bom Vinícius obrigada.
Anônimo Guarujá-SP comentou em 31/05 - 21h17
Vinicius! Ainda estou por aqui na net a pesquisar sobre eles. Que legal, vc encontrou a produção, lembrei-me desta capa da fita VHS. Será que não disponibilizaram no youtube? Não consegui encontrar. Vc assistiu a todo o documentário? Abraços, grata por responder!
Anônimo Santo André-SP comentou em 31/05 - 21h16
Nossa Aurora que lindo! Não conheço não, fiquei emocionada com a história .Vou pesquisar também, linda homenagem!:)
Anônimo Lindoia-SP comentou em 31/05 - 21h09
Localizando tb: Volcano - Nature's Inferno (VHS)
Anônimo Lindoia-SP comentou em 31/05 - 21h07
Localizando vídeo: National Geographic's Volcano [VHS]













Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2020
Política de Privacidade