Anônimo    Garibaldi - RS em 05/06 - 11h02   
Bom dia, Bom domingo, Painel Global! Informo que houve a primeira formação de geada, em Garibaldi-RS, nesta madrugada com a mínima de 2,6ºC, entretanto uma brisa degelou parte da geada e impediu uma queda maior da temperatura que se não tivéssemos a presença da brisa mais algumas cirrus teríamos certamente 0ºC ou até menos. Agora está esclarecido sobre a erupção vulcânica, hoje cedo li lá no link da metsul sobre a erupção vulcânica no Sul do Chile que espalhou cinzas vulcânicas no lado Argentino e agora por toda a região da Patagônia, também uma colaboradora lembrou que temos também outra erupção vulcânica no Equador, portanto o nosso continente está bem ativo e as cinzas podem alcançar mais a região norte da Argentina e o Rio Grande do Sul, caso as cinzas sejam transportadas por uma corrente de jato, mas ainda os meteorologistas estão analisando o caso, certamente poderá haverá impactos no clima caso o vulcão chileno persista em ficar ativo. Haveria uma redução da temperatura pois estamos no período de inverno, certamente já ocorre a nível regional lá na Patagônia, mas tudo depende da intensidade do fenômeno, que poderia afetar a Argentina, o Uruguai e o Sul do Brasil, portanto fica o alerta, que diria um "alerta verde". Outro fenômeno sísmico foi o tremor de 6.3 a oeste das Ilhas Macquaire bem ao sul da Austrália a 10 quilômetros de profundidade. Não achei ainda notícias sobre alerta de Tsunamis ou danos em algum lugar que tenha sentido o tremor. Agora, por aqui, a temperatura está em elevação com 9,5ºC, 68% a umidade relativa do ar, 1018,1 hPA de pressão atmosférica, vento do quadrante noroeste a 3,2 km/h.

Anônimo Santos/SP-SP comentou em 05/06 - 14h37
Vídeo narrado em português, pedrinhas de enxofre e raios. *** Neste momento já parou de cair cinzas sobre Barilhoche, mas o alerta continua.
Link

Anônimo Garibaldi-RS comentou em 05/06 - 12h17
Senhor Jarlielson, a erupção vulcânica é no Chile, leia lá no site da metsul que dá os detalhes.
Anônimo Santos-SP comentou em 05/06 - 12h17
Pena que não estão abrindo os links do painel, mas no blog do metsul dá para ver direitinho. Tem umas fotos muito boas do gelo que anda nosso sul.
Anônimo Lagoa-PB comentou em 05/06 - 12h10
nao e no chile?
Anônimo Santos/SP-SP comentou em 05/06 - 11h54
Bom dia Mateus, Sandra! As correntes de vento estão indo para o norte e nordeste. (metsul)
Anônimo Garibaldi-RS comentou em 05/06 - 11h38
Como vai Sandra! Pode-ser que não haja erupção vulcânica no Equador, mas realmente já houveram algumas erupções vulcânicas naquele país e outras poderão surgir neste ano ainda. Talvez o Equador é o que mais possui vulcões na América do Sul.
Anônimo Santos-SP comentou em 05/06 - 11h23
Sandra, respira...kkkk.. Escrevi rápido e ficou confuso. Vou repetir mais calmamente: Sobre o vulcão que comentei ontem, disse que pode entrar em atividade e que houve erupção. Está sendo monitorado, é o Tungurahua, a 130 quilômetros ao sudeste de Quito, Equador.
Anônimo Santos-SP comentou em 05/06 - 11h19
Mateus, Respira... Realmente esse final de semana está bem agitado, pois muitos eventos estão impactando nossa rotina. Sobre o vulcão que comentei que pode entrar em atividade e não que está, ele que está sendo monitorado, é o Tungurahua, a 130 quilômetros ao sudeste de Quito.













Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2019
Política de Privacidade