Anônimo    Rio de Janeiro - RJ em 10/06 - 17h20   
NASA vídeo capturado 10-11 maio de 2011

cometa atingindo o sol.

[Ver site]

Anônimo Rio de Janeiro-RJ comentou em 10/06 - 20h19
legal,no site diz q qualquer obejto q chega perto do sol eh atraido pela força gravitacional solar e naumm houve choque pq o cometa evaporou-se!

o objeto passou diretamente de solido p gasoso! lendo o site vi como se forma a cauda de um cometa, legal! eh por causa da açao dos ventos solares!

entao qualquer cometa q passa perto do Sol e depois do Planeta Terra, mesmo vendo ao olho nu ou atraves de um telescopio, esse objeto sofre sublimaçao e pela açao dos ventos solares?

Administrador São Paulo-SP comentou em 10/06 - 19h24
Olá Sula, obrigado!!!
Anônimo Lagoa-PB comentou em 10/06 - 19h01
eu ja tinha visto
Anônimo Rio de Janeiro-RJ comentou em 10/06 - 18h52
"Espero que este espaço seja bastante útil e que possa ajudar as pessoas a entenderem um pouquinho mais do nosso Planeta!"

Ola, Administrador! realmente estah sendo muito util p mim! estou aprendendo muuuito no seu site! qd meu filho mais velho aprender a ler mais rapido vou poder mostrar muita coisa p ele no momento ele soh 5 anos e estah no 1º ano e gosta muito de natureza, meio ambiente, etc. eh muito bom o seu trabalho!!!

parabens!!!

Anônimo Rio de Janeiro-RJ comentou em 10/06 - 18h29
eh muito interessante! obrigada, pessoal!
Administrador São Paulo-SP comentou em 10/06 - 18h19
Olá Sula, o cometa nem de longe se chocou contra o Sol. Ele simplemente sublimou (passou diretameten do sólido para o gasoso) bem antes. Quando ele some atrás do coronógrafo ainda restavam pelo menos 10 milhões de km até o Sol. Veja: [Ver site]
Anônimo Rio de Janeiro-RJ comentou em 10/06 - 18h19
coincidencia?! nosssaa,mas q parece desse cometa ter causado no momento houve a explosao solar...
Anônimo - comentou em 10/06 - 18h07
Oi Sula... olha aí a tradução.... mas no meu ponto de vista a ejeção foi coincidência.

SOHO visto como um cometa relativamente brilhante mergulhou na direção do Sol em uma mancha branca e não foi visto novamente após o seu próximo encontro (10-11 maio, 2011). O cometa, provavelmente parte da família de cometas Kreutz, foi descoberto pelo astrônomo amador Sergey Shurpakov. Neste coronagraph do Sol (representado por um círculo branco)ele é bloqueado pelo disco vermelho. Curiosamente, uma ejeção de massa coronal soprou para a direita assim em que cometa se aproxima do sol.

Os cientistas, no entanto, ainda têm de encontrar uma conexão física entre coçisões de cometas e ejeções de massa coronal. De fato, a análise desse CME usando imagens da Solar Dynamics Observatory mostra que a CME começou antes que o cometa se aproximou o suficiente para a superfície solar para interagir com campos magnéticos fortes.

Crédito: NASA / SOHO

NASA Goddard Space Flight Center permite que a missão da NASA, através de quatro empreendimentos científicos: Ciências da Terra, Heliofísica, Exploração do Sistema Solar e Astrofísica. Goddard desempenha um papel importante nas realizações da NASA através da contribuição do conhecimento científico convincente para fazer avançar a missão da Agência.

Anônimo Rio de Janeiro-RJ comentou em 10/06 - 18h03
a foto:
Anônimo Rio de Janeiro-RJ comentou em 10/06 - 17h52
ou explosaoo solar?! alguem sabe ingles?
Anônimo Rio de Janeiro-RJ comentou em 10/06 - 17h48
sera q foi esse cometa q causou a erupçao solar?













Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2020
Política de Privacidade