Anônimo    Santos - SP em 19/06 - 15h56   
Bem, voltando ao presente. Alguém tem notícias recente do Nabro e Puyehue?
Anônimo Santos-SP comentou em 20/06 - 12h57
Encontrei a resposta aqui no Apolo 11. [Ver no Apolo11] Realmente, segundo o

Professor Marcus de M. Fernandes, existe a possibilidade de um maremoto, porque é uma zona de Subducção.

Anônimo Santos-SP comentou em 20/06 - 00h33
Essa placa scotia, caso haja um forte terremoto de magnitude maior que 8. pode gerar tsunami para a América do Sul, ou como a placa Atlântica ela está se distanciando e não proporciona perigo?
Anônimo Santos-SP comentou em 19/06 - 18h32
Verdade. E nesse passar de olhos observei que justamente em 2003 foi um dos anos que mais teve terremoto por lá. Mas proporcionalmente, 2011 está apresentando muita atividade sismica até agora.
Anônimo Vitória-ES comentou em 19/06 - 18h20
[Ver site] É aqui que vai se quiser mudar algum parametro. eu usei o google earth p/ escolher as latitudes e longitudes. O mais forte na região foi de 7.6° em 4/8/2003 com 10km de profundidade. Ter um acima de 8° ali é possivel.
Anônimo Santos-SP comentou em 19/06 - 18h03
Everton, muito obrigada por lembrar. Não sabia que no USGS tinha essa opção de pesquisa que sai todos os terretomos registrados em um só local... Muito bom. E eu pensando em contar um por um.rs.. e veio a calhar, tem mais um hoje por lá. Passando rapidinho os olhos deu para ver que já tiveram 2 terremotos muito forte 6.8. Agora fica mais fácil de fazer a contabilidade, rs, quando tiver as comparações que estava pensando eu passo para vocês.
Anônimo Vitória-ES comentou em 19/06 - 17h37
O Nabro soltou nova coluna de cinzas ontem por algumas horas e depois parou. E de acordo com o earthquake-report, o ponto vermelho na imagem de satelite do dia 17 seria fluxo de lava. Na imagem de hoje o ponto vermelho continua só que concentrado. Já o Puyehue continua comsua coluna de cinzas. [Ver site] Parece estar menor mas o tempo está encoberto e não dá p/ ter uma noção exata. Por enquanto o leva as cinzas p/ o sul do continente.
Anônimo Vitória-ES comentou em 19/06 - 17h04
Olá sandra. sobre os registros de tremores na ilha Sandwich do sul, tem estes links. O do USGS [Ver site] que contém os tremores da área demarcada ao lado. É bem completo(os atuais estão no fim). Mas vc pode pesquisar com outras localizações. E tem esse do EMSC [Ver site] ele contém menos tremores (a área deve ser menor) e alguns valores diferentes do USGS mas vc tem a opção de consultar mapas de cada tremor.













Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2017
Política de Privacidade