Anônimo    Vitória - ES em 22/06 - 21h03   
Respondendo ao Vinicius: Já ocorreram outros ciclos abaixo da média após o evento de 1859, no ciclo 10. O gráfico ao lado mostra os ciclos solares a partir do n° 10 que ficaram abaixo da média, que é em torno de 110 manchas solares(não sei o valor exato). De acordo com o "solen.info" [Ver site] o ciclo atual(24-vermelho) é o que melhor se assemelha com o ciclo 10(roxo) em seus 2 anos iniciais e o que tem menor atividade desde o ciclo 10(entre os abaixo da média). Talvez isso é que tenha ligado o alerta dos cientistas e divulgado no Apolo11.

Anônimo Ivoti-RS comentou em 23/06 - 08h04
Vinícios tu comentaste algo agora que estou com uma dúvida já faz um tempo e alguém aqui talvez tenha qualificação técnica para responder. Caso a terra fosse atingida por uma tempestade de tamanho extraordinário (algo fora do previsto) eu fosse lá na entrada de luz da minha casa retirasse o disjuntor, “desplugasse” todos os equipamentos elétricos da tomada e retirasse bateria e pilha de tudo, ainda assim o meu equipamento correria risco de ser danificado?
Anônimo Lindoia-SP comentou em 22/06 - 21h58
Adianta desligar uma central elétrica e não desligar uma bateria de um veículo ou a bateria do celular ou retirar a pilha de um radio ou retirar a carga mínima de um processador?
Anônimo Vitória-ES comentou em 22/06 - 21h53
vinicius , é entre 60 e 66 mesmo.
Anônimo Santos-SP comentou em 22/06 - 21h49
Boa noite. Em Santos o clima está quentíssimo e tenso, mas os termômetros marcam 24ºC. A pressão atmosférica pode estar normal para os barômetros, porém, se for medida por um esfigma-monômetro, a pressão arterial, a alteração deve ser total e dependendo, o sismógrafo vai tremer logo mais.. Ou um tsunami de lágrimas vai inundar a Baixada. Bem, o importante é saber que tudo vale a pena, quando a alma não é pequena, já dizia o querido Fernando Pessoa..rs. Mas, peguei carona no post do Everton, porque não deu para comentar láá embaixo, essa questão do sol. Só queria lembrar que o maior problema nesse caso é não apagarem a luz na hora certa, ou seja, desligarem as estações geradoras de eletricidade, por algumas horas, ou até minutos. Por isso, corre-se para entender e conseguir respostas cada vez mais exatas. Só que todo esse estudo é muito recente, mesmo assim, já evoluimos muito em poucos anos. Outra questão é saber se essa informação será socializada para todos os países... Quanto ao Brasil, lembremos que nesse ponto somos previlegiados, pois quanto mais próximos aos pólos maior perigo existe.
Anônimo Lindoia-SP comentou em 22/06 - 21h43
Quando deve ou deveria ser máximo solar 24. De uma idéia pelo gráfico mostrado! 60 ou 66 months after solar cycle star?













Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2019
Política de Privacidade