Anônimo    Lindoia - SP em 29/06 - 22h15   
O campo magnético da terra, protetor de todas as formas de vida no planeta está sob constante ataque pela radiação cósmica. O escudo invisível que nos protege está se enfraquecendo no atlântico sul?

Parte 1 [Ver site]

Parte 2 [Ver site]

Parte 3 [Ver site]

Parte 4 [Ver site]

Anônimo Santos/SP-SP comentou em 30/06 - 08h42
Muito interessante mesmo. Bastante informações para se ler não é Sandra, ufa! Também vou ter que ver aos poucos :)
Anônimo Santos-SP comentou em 30/06 - 00h27
Agora estamos chegando aos 14 graus, aqui em Santos. Everton, vc sempre complemantendo as informações. Muito bom. Vou tentar ver amanhã, se conseguir, mas armazenando para quem sabe no final de semana. Fabiano, nessa questão, sempre me lembro da lenda dos ciclopes, os mais tristes seres da mitologia. Sabe por que? Porque sabiam exatamente quando e como iam morrer.rsrs Acredito que ainda não teremos essa informação e espero que quando a tivermos, tenhamos adquirido também, um pouco de sabedoria para lidar com ela. Abraços a todos!
Anônimo Vitória-ES comentou em 30/06 - 00h04
completando: No espaço existe o Cinturão de Van Allen, que é uma região com particulas muito carregadas que são aprisionadas pelo campo magnetico [Ver site] O que ocorre é que na anomalia, esse cinturão se aproxima mais da terra. figura ao lado Aqui [Ver site] tem excelente texto baseado no artigo de um pesquisador do Instituto de Atividades Espaciais (IAE) que estuda esse fenomeno. Tem varias informações no começo e no final. outros links com boas imagens [Ver site] [Ver site]
Anônimo Lindoia-SP comentou em 29/06 - 23h47
Muito bons os textos Everton. Obrigado!
Anônimo - comentou em 29/06 - 23h30
Muito bom o documentário, mas pelo que entendi o perigo eminente se dará assim que o campo magnético cessar por um bom tempo, quando será?.

Ninguém sabe!

Anônimo Vitória-ES comentou em 29/06 - 23h30
O fenomeno que o video se refere é conhecido como ANOMALIA MAGNETICA DO ATLâNTICO SUL. Cobre grande parte do Brasil e tem se deslocado com o tempo. É uma região em que o campo magnetico terrestre tem menor menor intensidade e ocorre uma concentração maior de pariculas, mas o campo magnetico coninua bloqueando as particulas. Com isso há um grande risco para satelites e a ISS ao passarem por essa região. Muitos satelites quebraram simplesmente por passarem neste local. o Hubble em que diminuir sua velocidade e parar sua atividade nessa região, senão estraga. Outros desviam. Ainda não há nenhum dado ou estudo que indique que o brasil está recebendo niveis baixos ou altos de radiação. A area de risco é a região dos satelites. Mas é um fenomeno que precisa de mais estudos(que ainda são recentes) e há grupos de pesquisa no Brasil. As primeiras descobertas desse fenomeno foram feitas na decada de 40. alguns textos [Ver site] [Ver site] [Ver site]
Anônimo - comentou em 29/06 - 23h06
menos mal né sandra. rsrs...
Anônimo - comentou em 29/06 - 23h05
Caro amigo, como sempre, me ajudando com videos esclarecedores e de muita valia para mim, muito obrigada! Um grande abraço!
Anônimo Santos-SP comentou em 29/06 - 22h51
Segundo o Keel contou ontem, é aquecida e coberta... rs
Anônimo - comentou em 29/06 - 22h50
Piscina a uma temperatura de 15 graus, to fora, porque segundo o termômetro, lá em fairbanks está frio.
Anônimo Santos-SP comentou em 29/06 - 22h43
Concordo com vc keel. Bom descanso e boa piscina.rs
Anônimo Santos-SP comentou em 29/06 - 22h40
Interessante esse documentário. Ainda não o tinha visto. Já está no meu arquivo. Grata.
Anônimo - comentou em 29/06 - 22h39
Procurei algumas informaçoes mais na internet, mas não achei muita coisa. Continuo neutro no assunto, acho que essa quantidade de informação é puca para me posicionar. Pesquisarei mais depois, pois agora vou à piscina.
Anônimo - comentou em 29/06 - 22h31
Se isso for verdade, então o Brasil está na mira do sol!!!
Anônimo - comentou em 29/06 - 22h23
Será isso verdade ou uma simples invenção? E quanto a camada de ozonio, alguem sabe como anda?
Anônimo - comentou em 29/06 - 22h20
Muito pertinente seu post, obrigada Vinicius!

Boa Noite à todos!














Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2019
Política de Privacidade