Anônimo    Florianópolis - SC em 01/07 - 21h24   
É uma piada essa notícia sobre o ano mais quente ter sido 2010. Estão se baseando em termômetros instalados em grandes cidades, esquecendo que a maior parte do planeta é formado por oceanos. Por que o Painel Global não divulga dados de temperatura por satélite? É medo de divulgar a verdade?

Anônimo - comentou em 03/07 - 13h06
Bom dia Paulo, concordo que sua colocação é bem argumentada, só fiquei com uma dúvida: Porque as geleiras nas grandes altitudes e em latitudes variadas, vêm há muito tempo retrocedendo e acabando, isto deveria ser considerado um bom sinal do aquecimento, pois é um termômetro natural do planeta, não? Falou, um abraço!
Anônimo Santos-SP comentou em 02/07 - 10h59
Paulo, tenho umas considerações a fazer sobre o assunto, porém, estou indo trabalhar e ficarei o dia todo fora. Mas, antes, queria te agradecer pela informação abaixo, está com argumentos e bem explicativa. Apenas, confesso que não gostei da forma com que vc foi chegando, muito agressivo e deselegante. Tentamos ao máximo manter aqui um clima cordial. Agora sim, posso dizer, seja bem-vindo. Você deve ter muito com o que colaborar com o grupo. Bem, o restante, que até considero muito importante, tentarei inserir quando voltar, isso se essa postagem ainda estiver por aqui. Trata-se de uma mensagem que recebi de uma pessoa que acompanha o talk e o meu blog e que talvez alguém possa ter conhecimentos para esclarecer. Pena, que terei de sair. abr.
Anônimo Florianópolis-SC comentou em 02/07 - 02h05
uma correção em meu post "De lá pra cá, tivemos sim um aquecimento do planeta (em média) até aproximadamente o ano de 2011" É 2001 e não 2011!
Anônimo Florianópolis-SC comentou em 02/07 - 02h03
Bom, a imagem não foi. O link dela é esse [Ver site]
Anônimo Florianópolis-SC comentou em 02/07 - 02h02
Bom, já se mede temperatura do planeta por satélite desde 1979. Uma das responsáveis por organizar esses dados é a Universidade do Alabama em Huntsville (UAH). De lá pra cá, tivemos sim um aquecimento do planeta (em média) até aproximadamente o ano de 2011. A figura que estou enviando mostra bem. Agora de 2002 até este ano, a temperatura vem diminuindo. Aquele pico em 2010 se deve ao El Niño, que por se formar no maior oceano do planeta e como a maior parte do planeta é água, acabou dando aquele breve e curto aquecimento. Mas na tendência estamos tendo resfriamento global. Isso tudo influenciado pelo ciclo solar de 11 e 90 anos, que interfere na variação de temperatura do oceano Pacífico (repito, o maior do planeta), o que chama-se PDO (Oscilação Decadal do Pacífico). Esse ciclo dura em média 30 anos, apresentando aquecimento e resfriamento. Os vulcões também interferem e muito na temperatura global. Ou seja, os grandes contribuintes para a temperatura do planeta são: Sol, Oceanos e Vulcões. O homem só consegue produzir aquecimento local (ilhas de calor), e ainda por cima manter estações meteorológicas nesses locais, dando a fala idéia de aquecimento global.
Anônimo Vitória-ES comentou em 01/07 - 23h40
Boa noite Paulo! O artigo está baseado em fontes confiaveis. Se vc tem dados e estudos que o confrontem, no mesmo parâmetro, mostre p/ a administração do site. Abaixo tem um e-mail. Por sua formação, vc tem bastante conhecimento e pode acrescentar + informações p/ nós. Esse negocio de que o site está escondendo a verdade fica meio vago.
Anônimo Florianópolis-SC comentou em 01/07 - 21h39
Os termômetro que eles estão se baseando pra dizer essa asneira, estão no mesmo local onde antes era verde e hoje são grandes cidades com ilhas de calor. Isso sem contar que desativaram as estações localizadas em regiões sem ilhas de calor, que poderiam colocar em dúvida a teoria deles. Os dados de satélite indicam bem claramente que o planeta vem RESFRIANDO desde 2002. Por isso os invernos estão cada vez mais frios.
Anônimo - comentou em 01/07 - 21h34
Isso se deve a tema relacionado ao resfriamento global ao qual acredito.









Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2024
Política de Privacidade