Anônimo    Santos - SP em 03/07 - 12h16   
Bom dia de um domingo preguiçoso! Ao menos por aqui o dia está assim, bom para ficar em casa encolhidinha no sofá, vendo todos os DVDs ainda não vistos. Temperatura 19ºC, chuveu mais cedo, depois uma leve garoa para lembrar que estou no estado de São Paulo, Baixada Santista, Santos. Ah! quanto a essa questão de posts, cansei. Dei a sugestão de economizar, após o Rogério/Administrador, explicar como funciona. Era só para não repetirmos postagens que já estavam sendo discutidas, e aproveitar os bons dias em um mesmo post, assim em um post teríamos um quadro de todos os lugares. Só isso e nada mais. De verdade, cansei e é a última vez que toco no assunto. bjs

Anônimo Santos-SP comentou em 04/07 - 18h28
Quanto a questão de utilizar animais peçonhentos para estudar tremores foi muito bom saber que existem estudos sobre essa questão. Eles tem uma percepção muito mais apurada que uma máquina feita por nós, devem detectar muito antes os perigos. Questão de instinto de sobrevivência. Pelo que a pessoa comentou, fico pensando se tem relação com o frio, será que não estavam prevenidos para um frio mais prolongado? Ou seja, será que teremos frio por mais tempo que o normal? Ao comentar o link que deixei sobre o inverno de 1955, com minha mãe, ela lembrou que naquele ano,quando completava 15 anos, não pode usar o vestido que havia sonhado e feito para esse dia, porque estava fanzendo muito frio, isso no dia 15 de novembro. No natal, o vestido ainda ficou guardado, pois o frio também era muito. Ela já morava em Santos na época. Quem conhece aqui a Baixada sabe o quanto já está quente em novembro e dezembro.
Anônimo Athenas , Frankfurt ,SP-SP comentou em 04/07 - 11h30
Sandra...Hj bateram o record de Postagens Novas sobre 1 MESMO ASSUNTO..rs...tbm cansei!...rsss
Anônimo Athenas , Frankfurt ,SP-SP comentou em 04/07 - 09h03
Olá Sandra...( antes que meu lap top desligue..rs!). Aqui na Grécia a faculdade de biologia utiliza animais peçonhentos, como as cobras, para estudar sobre tremores...é um estudo ainda. Abraço a todos!
Anônimo Athenas , Frankfurt ,SP-SP comentou em 04/07 - 08h59
Olá todos! Boa atrede daqui! Vinícius..r.s...ontem vi na Geographic, ariranhas atcando um crocodilo..rss..mudança dos tempos..rss
Anônimo Santos/SP-SP comentou em 03/07 - 17h00
Oi Aurora, claro, eu sei disso, quem não sabe uai??!! Doações antes, MAS durante e sempre tbm, infelizmente ñ acredito "muito" em campanhas...tem suas execções claro...mas...cada cabeça sua sentença! ((me desculpem, mas uma coisa que ñ sei fazer é "filosofar" aqui no PG como muitos fazem rsrs :S ))
Anônimo Guarujá-SP comentou em 03/07 - 16h49
** VÍDEO ATAQUE DOS PÁSSAROS: ** Vinicius, são atores do filme de HitchcocK num trailer promocional...
Anônimo Guarujá-SP comentou em 03/07 - 16h44
Oi, Meire! Boa Tarde! ** SOBRE DOAÇÕES NO INVERNO: ** Aqui começou rajadas de vento à tarde, chuva aumentou e temperatura caiu mais ainda...sempre penso na situação desconfortável de quem está sem abrigo quando o tempo piora. O ideal é se antecipar e participar das campanhas de doações antes das ondas de frio chegarem...mas, nunca é tarde, o inverno ainda vai demorar p/ acabar. Vlw lembrança. Abraço caloroso!
Anônimo Santos/SP-SP comentou em 03/07 - 16h23
Boa fria tarde!!:) 19ºC , mas está muito vento e a sensação térmica é mais baixa. Vou aproveitar este post que fala sobre tudo um pouco e fazer um apelo de inverno aos leitores: [Ver site]
Anônimo Lindoia-SP comentou em 03/07 - 15h40
Boa tarde! Falando em comportamento fora do comum. Olha isso! vê se pode! os papéis se inverteram! Deve ser a poluição...só pode!
Link

Anônimo PORTO ALGRE-RS comentou em 03/07 - 13h39
Otimo comentario Sandra,nao e so os repteis mas as aves tambem, e principalmente os animais domesticados.Ja tenho observado este comportamento fora do comun.
Anônimo Santos-SP comentou em 03/07 - 13h06
Aurora, saco de pulga é ótimo. Bem natural para nossos amigos caninos. A minha levei para passear aqui na pracinha perto de casa mesmo. rs.. Falando em animais, queria compartilhar uma informação que me passaram essa semana, para quem sabe alguém poder responder. Essa amiga mora no Rio Grande do Sul, no campo, acostumados ao ritmo local. Ela conta, que estão estranhando o comportamento de alguns animais, principalmente os répteis, que nesta época deveriam estar hibernando. Segundo ela conta, eles estão "saindo à captura de alimentos que, se encontrando e se alimentando, como - no mesmo dia - volta o frio, não conseguem fazer a digestão e a consequência é a morte", pois não conseguem voltar a tempo para suas tocas antes do frio aumentar. Ela disse que pode ser apenas impressão, mas parece que estão incomodados com alguma coisa, pois não é comum esse comportamento. Estou repassando essa informação pq tem muitos amigos gauchos por aqui que possam morar em locais parecidos e observarem também a questão. Também para tentar encontrar uma explicação lógica, sei que esses animais têm um instinto muito apurado e como ela diz, "estão muito mais próximos da terrinha" do que nós. Talvez tenha aqui no painel algum biólogo que possa explicar. E por favor, lembrando sempre as regras do Painel.
Anônimo Guarujá-SP comentou em 03/07 - 12h31
Oi, Sandra, Bom Dia! ** SOBRE MECANISMO DE POSTAGENS: ** Agora vou usar o recurso de destacar o assunto que coloco com maiúsculas, sempre ligando ao que já postaram, e se não houver ligação, só então abro um novo. Sandra, sugeriram separar em tópicos, mas não dá certo: isso é formato para fórum, o que não é aqui o caso ( linguagem direta, objetiva, sucinta e dinâmica das ocorrências - Admin me corrija se estou errada na descrição). ** SOBRE CÃOMINHADA: ** Não vou levar o Camarada (cão velho da casa, quase cego e caindo os dentes) pois o clima está feio e ele não tem cachecol...pensei levar tb um saco de pulgas p/ espalhar lá, mas não encontrei nenhuma, hehehe... Abraços, bom domingo!













Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2019
Política de Privacidade