Anônimo    Garibaldi - RS em 10/07 - 08h44   
Bom dia, Painel Global! Esta última semana que passou foi muito gelada tivemos as seguintes mínimas registradas na minha estação em Garibaldi-RS: 0,7(03-07), -1,5ºC(04-07), -1,2ºC(05-07), -0,8ºC(06-07), -0,2ºC(07-07), 0,6ºC(08-07). Foram as menores mínimas neste inverno e fora outras regiões como Quaraí, Vacaraia, Bom Jesus, São José dos Ausentes que registraram mínimas de -4ºC a -6ºC. Na minha cidade tivemos geadas de segunda até ontem que foi de fraca atividade. Esta semana que vem promete ser menos fria e mais úmida com alguma instabilidade. Eu não sei dizer se teremos outra forte onda de frio, ainda temos o restante deste mês e agosto e a primeira quinzena de setembro, onde as massas de ar polar são ativas, o jeito é esperar para ver. "Quem viver verá!" Veremos ainda o que reserva ou não o nosso inverno gaúcho. O que surpreendeu-me mesmo foi a notícia de neve no deserto de Atacama, o deserto mais seco do planeta. Nevou no deserto 18 cm de neve e a mínima em São Tiago, capital do Chile, chegou a -8ºC, portanto o frio deles nem se compara com o nosso, a natureza sempre nos surpreende. Outro fato foi o forte terremoto lá na Nova Zelândia, infelizmente não vi nenhuma notícia sobre isso e acho que não ocorreu muitos estragos e agora outro forte no Japão, parece-me que não houve nada grave, além do susto. Vocês já imaginaram um domingo lindo, ensolarado como hoje, você dormindo ouvindo os passarinhos cantarolando e derepente ouve-se as sirenes de alertas de tsunamis, já imaginaram o susto, mesmo se tiversem levantado e fazendo alguma coisa, algum trabalho. Imagine o susto, mesmo já feitos os treinamentos que os japoneses fazem nestas situações. Eu acho que mais que o povo esteja treinado a enfrentar este tipo emergência, sempre leva-se algum susto e "pernas para que te quero!" Bom domingo para todos.

Anônimo Garibaldi-RS comentou em 10/07 - 16h38
Olá, Meire! Grato pelas informações. Gosto de ver estes sites que as pessoas postam aqui, interessante.
Anônimo Santos/SP-SP comentou em 10/07 - 15h20
Oi Mateus, Itanhaém 24ºC, mas sinto que está mais frio. Sobre o Japão, eu não sei se consegueria viver sobre tanta tensão :o ***** Como as Ilhas Kermadec andam agitadas, temos este link de monitoramento [Ver site] do vulcão Raoul. (Foto: Erupçãode 1964)
Anônimo Santos-SP comentou em 10/07 - 12h20
Bom dia. Em Santos faz um dia ensolarado, a temperatura... Bem, tem um site que fala quase agora estava falando 13º, outro 18º e mais outro 21ºC. Para mim está bem mais que isso. Acho que depende de onde esteja o medidor de temperatura deles. Assim, até entendo o pq é bom nós postarmos aqui o clima que estamos vendo de nossas cidades. bjs e um bom domingo para todos.













Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2020
Política de Privacidade