Anônimo    Salvador - BA em 21/07 - 14h25   
Boa tarde. Aqui estou eu na minha primeira postagem. E já chego com algumas perguntas! Após a "aposentadoria" dos ônibus espaciais o que vem depois? Os Veículos de

Exploração Tripulada (CEV, em inglês)? Já tem data para o primeiro lançamento? E as pretensões da China de enviar homens a Lua e a Marte, serão com CEV's? Desde já agradeço aos que puderem esclarecer.

Anônimo Santos/SP-SP comentou em 21/07 - 17h07
Foi falta de atenção minha quanto ao link... ***** Everton o seu resumo + o vídeo ficaram ótimos, uma verdadeira aula, obrigada.
Anônimo Vitória-ES comentou em 21/07 - 16h56
A nave Orion começou no projeo Constellation, que tinha como alvo inicial a lua e foi cancelado. O novo projeto chamado de Veículos de Tripulaçãos de Usos Múltiplos(MPCV em inglês), tem objeivo de lançar uma missão tripulada a Marte. É em parceria com a Lockheed Martin, que vai usar como base a nave Orion, além de novos lançadores pois os foguetes ARES foram cançelados. De acordo com a Lockheed, o 1° teste não tripulado com a nova Orion/MPCV deve ser em 2013 e se tudo der certo, realizar voos tripulados a parir de 2016. Ao lado, uma ideia de como será a nova exploração espacial.
Link

Administrador São Paulo-SP comentou em 21/07 - 16h45
Olá Meire, aqui está normal. Experimente rolar a página e verá os links que remetem à notícia.
Anônimo Santos/SP-SP comentou em 21/07 - 16h42
Administrador, o seu link postado do Apollo 11 está dando erro, redireciona para uma nova busca.
Anônimo - comentou em 21/07 - 16h24
Boa Tarde Jean.É como diz meu livro preferido "A chave para o Universo espera pela nação que tem coragem de apanha-la".
Anônimo Salvador-BA comentou em 21/07 - 16h15
O Administrador é cruel! rsrsrsr De qualquer forma, Fabrício, valeu pela informação. Mas eu queria saber se existiam datas, pelo visto ainda não. E se haviam projetos, mas pelo que pude perceber nas pesquisas, a NASA está avaliando os custos. Do jeito que os americanos estão cortando os gastos a China logo logo tira o atraso de 20 anos em relação aos EUA.
Anônimo - comentou em 21/07 - 15h48
Boa Tarde Administrador.É da Wikipedia mas eu resumi e adaptei algumas coisas.Inclusive fiz este resumo(só que um pouco maior)para postar em um do meus blogs.Espero que não tenha problemas.Desculpe-me por qualquer coisa.
Administrador São Paulo-SP comentou em 21/07 - 15h27
Puxa Fabricio, pensei que fosse seu, mas é da Wikipédia!!!!
Anônimo - comentou em 21/07 - 15h20
Muito obrigado Administrador.
Administrador São Paulo-SP comentou em 21/07 - 15h10
Excelente post Fabrício!
Administrador São Paulo-SP comentou em 21/07 - 14h50
Olá! Você pode encontrar informações sobre a Orion neste link: [Ver site]
Anônimo - comentou em 21/07 - 14h46
Boa Tarde Jean Seja Bem Vindo.Sobre sua pergunta Tem alguns projetos de missões mas ainda não sei a data prevista, como ainda não posso postar LINKS vou deixar aqui um breve resumo(foi eu mesmo que fiz) sobre um desses projetos que é o Constellation.(Se caso tiver algo errado me desculpe)

Orion seria uma nave espacial desenvolvida pela NASA. Ela seria capaz de transportar uma tripulação entre quatro e seis astronautas, e seriam lançada pela foguete espacial Ares I. Tanto a nave Orion quanto a Ares I faziam parte do Programa Constellation, que planejava enviar exploradores humanos novamente para a Lua, e posteriormente para Marte e outros destinos no sistema solar.Em 31 de agosto de 2006 a NASA premiou a Lockheed Martin com o contrato para o projeto de desenvolvimento e construção da nave Orion.

Contudo, no dia 1° de fevereiro de 2010, a administração de Obama apresentou a proposta de orçamento para o ano de 2011, no qual desiste do programa Constellation,cancelando os fundos para este programa e defendendo a participação da iniciativa privada na criação de naves espaciais para o transporte de astronautas para a órbita terrestre baixa.

O Projeto Constellation era um projeto da NASA para criar uma nova geração de naves espaciais para o vôos espaciais com humanos, consistia primeiramente nos veículos no lançamento Ares I e Ares V, o Orbitador Lunar Orion, o Estágio da Partida da Terra e o Módulo Lunar Altair. Esta nave espacial seria capaz de executar uma variedade de missões, como a alunissagem.

Também sob consideração está o conceito direto do veículo do lançamento, que usa componentes existentes nos ônibus espaciais, tais como os impulsionadores contínuos do foguete e o tanque externo, com desenvolvimento mínimo de ferragem nova.Na imagem ilustração de como seria a nave Orion

Boa Tarde.














Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2020
Política de Privacidade