Anônimo    Santo André - SP em 23/07 - 10h43   
El Hierro, Ilhas Canárias: Governo trabalhando em conjunto com cientistas para minimizar os riscos associados a erupções vulcânicas e suas conseqüências.De acordo com dados fornecidos pela estação de monitoramento sísmico da IGN localizado em Valverde, pode-se concluir que a partir do meio dia de 17 de julho houve um aumento significativo de atividade baixa magnitude sísmica na fronteira da ilha de El Hierro. Para melhorar a localização desta atividade, implantou uma densificação da rede sísmica em funcionamento desde 21 de julho que ajudou a aumentar o número de terremotos localizados, e pode ser visto em [Ver site] - O Governo das Ilhas Canárias emitiu esta nota (original em espanhol )- [Ver site]

Anônimo Santo André-SP comentou em 25/07 - 12h34
Por nada Meire, Sandra agradeço de coração! :)

Encontrei uma cam El Hierro, [Ver site] - OTRAS WEBCAM EN CANARIAS -[Ver site]

Anônimo Santos-SP comentou em 24/07 - 18h06
Taís, mais uma vez obrigada. Acredito que se tem algum monitoramento por camera, as imagens não têm acesso livre. Quanto ao especialista, para mim vc é a nossa especialista em vulcões...hehehh Pesquisa, estuda, conhece muito e o melhor que tudo, compartilha esse conhecimento. Coisa que muitos especialistas acadêmico não fazem. Além de que o que move e faz um especialista é a curiosidade constante... uma pergunta leva à uma resposta, que geralmente leva a mais perguntas. rsrs abração
Anônimo Santos/SP-SP comentou em 24/07 - 15h48
Obrigada Taís! :)
Anônimo Santo André-SP comentou em 24/07 - 14h55
O Comité Científico do Plano Especial de Protecção Civil e Emergência de Risco Vulcânico, nas Ilhas Canárias se reunirá em El Hierro para avaliar o aumento da actividade sísmica registado na ilha desde terça-feira passada.

Evolução sísmica dos últimos dias: [Ver site]

Anônimo Santo André-SP comentou em 24/07 - 11h58
Nem todos vulcões em evidência tem esse tipo de monitoramento, que é o caso do Nabro que só temos imagens de satélite, o Merapi apenas na fase de erupção temos imagens de cam . Como os vulcões, em geral, entram em atividade em intervalos de centenas a milhares de anos, eles não são continuamente monitorados, mesmo porque essa prática envolve alto custo e nem sempre se repete o mesmo padrão em diferentes erupções.

"Sandra" especialista não , apenas curiosa hahahahah

Anônimo Santo André-SP comentou em 24/07 - 11h30
Bom dia pessoal! Desculpe a demora na resposta. Esse tema foi abordado na 63ª Reunião Anual da SBPC em palestra sobre tsunamis em Goiânia. -[Ver site] - O vulcão está ativo no momento, mas não é possível saber quando entrará em erupção. A última vez que isso aconteceu foi em outubro 1971 e desde então ele é monitorado por pesquisadores de universidades locais e dos Estados Unidos, ele está no topo de uma conjunção de fraturas paralelas e a sua capacidade de ir libertando gases e vapor de água tem sido um alívio. Por se encontrar nessas falhas, admite grandes quantidades de água nas suas câmaras.

Estudos sobre o Cumbre Vieja de Steven N. Ward - Institute of Geophysics and Planetary Physics, University of California, Santa Cruz California, USA - [Ver site] - Grupo de Estudos da Universidade da Paraíba - [Ver site] -

Quanto a monitoramento por webcam, sinto muito mas também não encontrei nada gente. :(

Anônimo Santos-SP comentou em 23/07 - 23h07
Por isso fico pensando que nem todos os vulcões tem liberadas as imagens, pois o Cumbre é um dos vulcões mais visados do Atlântico, impossível não ter um monitoramento desses. Mas, até teria lógica, pois qualuqer espirro que ele dê vai ser um alarde geral, mesmo que seja um simples resfriado.
Anônimo Santos/SP-SP comentou em 23/07 - 16h49
Gente! Também não encontro nada, nenhum monitoramento do Cumbre...
Anônimo Santos-SP comentou em 23/07 - 14h53
Oi Cynthia, tudo bem. Eu procurei o post mas não o achei e não lembrei o teu nome. Vamos aguardar nossa especialista.rs
Anônimo São Bento do Sul-SC comentou em 23/07 - 14h37
Olá Sandra, tudo? Fui eu quem perguntou sobre o monitoramento do Cumbre, mais uma vez, obrigada. Tbém não achei nada referente à isso. Se alguém souber.....!!?
Anônimo Santos-SP comentou em 23/07 - 12h03
Bom dia!!! Como escreveu a Aurora, aqui na Baixada Santista chove, faz frio e umidade bem alta. Em Santos 17ºC. *TAIS*, um dia desses uma pessoa perguntou se havia alguma webcam monitorando o Cumbre, vulcão localizado nas Canárias. Fiz uma pesquisa e não encontrei. Inclusive na ocasião deixei o endereço do Intstituto Geográfico da Espanha e fiz uma pergunta que talvez vc possa responder. Se todos os vulcões que estão em evidência tem esse tipo de monitoramento. E se temos acesso a todos os monitorados, pq em alguns casos os Institutos poderiam não liberar esse acesso.













Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2019
Política de Privacidade