Anônimo    - em 25/07 - 08h49   
Segundo Imagem do Lasco, pelo que entendi, o sol está bem ativo na área sudeste em relação as imagens do satélite soho. Será que teremos novas ejeções de CME nós proximos dias???

Anônimo - comentou em 25/07 - 10h52
Obrigado, Ana pela resposta, preciso estudar mais sobre o sol e a interpretar esses sites em english da Nasa, heheheheh, me admiro com o conhecimento seu e do Everton, os dois são inteligentes, e me admiro também com outros participantes ao qual contribuem mutualmente para o nosso crescimento, obrigado á todos que acrescentam nesse espaço democrático de ciência e conhecimento.
Anônimo - comentou em 25/07 - 10h37
Olá Fabiano! Este clarão na imagem da foto que postou (LASCO C2), corresponde a uma atividade na região de uma mancha (1254) que pode vir a explodir e causar uma CME, porém, esta não está voltada em direção a Terra e está em nível baixo de atividade.

Já na imagem da LASCO C3 que postou abaixo, o astro é Vênus, como disse o Everton, o clarão, é causado por um ajuste feito pelos observadores a cada 3 meses (a explicação está na própia página de monitoramento de atividade solar) e ainda, houve uma CME causada por um filamento que se rompeu no hemisfério norte do sol para cima e não deverá atingir a Terra, pois foi para cima e em direção para fora do sistema solar. Espero ter ajudado. (Fonte: Spaceweather)

Anônimo - comentou em 25/07 - 09h49
Obrigado Everton pela resposta, mas pode analisar esse a primeira imagem que enviei, seria um principio de EMC?
Anônimo Vitória-ES comentou em 25/07 - 09h44
Fabiano, é Vênus que aparece na imagem.
Anônimo Guarujá-SP comentou em 25/07 - 09h12
Bom Dia! Em Gjá SP a semana começa radiante: ensolarado, temperatura amena, sem ventos, sem extremos na umidade relativa do ar. Uma ótima semana a Todos do RG! Esta foto tirei agora cedo, com o Sol à direita chegando com tudo, ueba!
Anônimo - comentou em 25/07 - 08h56
lembrando que as duas imagens são de hoje, á partir das 11:00 hs UTC.
Anônimo - comentou em 25/07 - 08h55
Não entendo muito de sol, mas pelo que vejo na imagem ao lado tem uma estrela ou planeta muito evidente ao lado do nosso astro, alguém poderia interpretar essa imagem ao lado???
Anônimo - comentou em 25/07 - 08h49
Bom dia á todossssssssssssssss do pg.













Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2019
Política de Privacidade