Anônimo    Vitória - ES em 01/09 - 10h06   
Bom dia! Apesar do assunto ter rendido + do que deveria ontem, acho interessante trazer este video, que mostra que a suposta explosão de Jupiter, é na verdade um simples fenômeno óptico. Isso ocorre provavelmente devido a lente do instrumento HI (Heliospheric Imager)ser feita p/ registrar um campo de imagem com ângulo muito maior do que a lente que registra a coroa solar. No video tem + explicações. Sobre o Elenin é importante destacar que o cometa está iniciando a sua curva em volta do sol(Não é uma curva de 1 dia). Se pegarmos as imagens da STEREO nas próximas semanas, TALVEZ de p/ obeservar não uma curva, mas uma pequena desaceleração. Vai depender da relação de velocidade entre os dois. Se a STEREO fosse fixa veriamos o cometa curvando. ## Acho que as explicações de ontem não ficaram muito claras. Torcendo p/ que o post não termine em confusão rsrsrs

Anônimo Santos-SP comentou em 01/09 - 13h33
Fabiano, já devia saber como funciona o painel e como tem gente que pega carona nesses tipos de postagens para viajar nas especulações que rondam por ai e colocar mais lenha na fogueira. rs Juro que quando li não acreditei no que estava lendo e até sai correndo do painel, para não escrever o que tive vontade naquele momento. Olha, o Rogério tem é muita paciência...rs abr.
Anônimo Vitória-ES comentou em 01/09 - 13h29
Fabiano, no fim das contas seu video era verdadeiro com informações alteradas. Me desculpe se exagerei ontem. Agora uma dica: um video nesse sentido ou é falso ou as informações são falsas.
Anônimo - comentou em 01/09 - 13h21
derrapei, torcida*
Anônimo - comentou em 01/09 - 13h20
rs, parece que a torcia funcionou.
Anônimo - comentou em 01/09 - 13h15
Desculpem -me, mas não sabia que um assunto iria render demais. D=
Anônimo Vitória-ES comentou em 01/09 - 13h11
Enio, neste video que vc postou, fica + facil observar o inicio da curva do elenin em volta do sol. Esta é a rota normal como mostra a imagem. Nada de mudança de rota como cita o autor do video. Outro detalhe é que o fenômeno óptico que citei, ocorre também quando o planeta entra na imagem da STEREO. É possivel ver isso com mercurio no inicio do video. Enfim, siuações comuns que são informadas de forma errada.
Anônimo - comentou em 01/09 - 12h45
Boa tarde a todos,mais um link sobre este assunto.
Link

Administrador São Paulo-SP comentou em 01/09 - 12h33
Grande Vinicius!
Anônimo Lindoia-SP comentou em 01/09 - 11h57
Nossa!...é muito legal isso. A gente vai se apaixonando pela coisa. Tô seco para comprar um telescópio...rsrs. Me lembro que em 1980 um colega apareceu com um telescópio e me mostrou Saturno, Alpha Centauri, Júpiter e etc. É muito diferente ver ao vivo os anéis de Saturno e sóis lado a lado, do que por vídeo ou foto. Emocionante! a gente se sente um explorador fazendo descobertas.
Anônimo Lindoia-SP comentou em 01/09 - 11h15
Entendi...muito obrigado pelas explicações.
Anônimo São Paulo-SP comentou em 01/09 - 11h12
Complementando a resposta, a água não é sólida, mas experimente mergulhar nela, de peito, de uma altura de 1000 metros. Vai parecer mais dura que concreto. Pensando melhor, é melhor não mergulhar!
Administrador São Paulo-SP comentou em 01/09 - 10h56
Lembra-se da Columbia? Ela se espatifou na atmosfera, não precisou bater em nada sólido.
Administrador São Paulo-SP comentou em 01/09 - 10h54
Olá Vinicus, no caso do Shoemaker-Levy as explosões ocorreram devido à entrada dos fragmentos na atmosfera. O efeito seria muito parecido se ocorresse na Terra, já que o rompimento se dá devido à mudança na densidade da atmosfera. O mesmo aconteceu em Tunguska, no início do século 20, quando provavelmente um pequeno cometa colidiu com a Terra. O efeito é basicamente o mesmo.
Anônimo Lindoia-SP comentou em 01/09 - 10h50
Everton deixa eu ver se consigo fazer melhor a pergunta! Quando eu vi as imagens de ontem, na hora me veio a seguinte pergunta...Será que quando o S. levy 9 caiu em Júpiter, houve explosão? Estou perguntando isso pelo fato do planeta ser gasoso, pois para mim explosão só ocorre quando cometa bate em algo sólido como rocha!...resumindo...COMETA EXPLODE QUANDO BATE EM PLANETA GASOSO?
Anônimo Vitória-ES comentou em 01/09 - 10h24
Não. É só um fenômeno óptico quando Jupiter sai da imagem. Repare nas datas no rodapé do video. Ocorreu em 2009,2010 e 2011.
Anônimo Lindoia-SP comentou em 01/09 - 10h18
Everton bom dia!...quando o Shoemaker-Levy 9 em julho de 1.994 colidiu com Júpiter (22 ou 25 pedaços se não me engano) ocorrem explosões, tendo em vista o planeta ser gasoso? ou não tem nada haver?









Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2024
Política de Privacidade