Ricardo...    Bebedouro - SP em 14/09 - 12h07   
Boa tarde, podemos respirar aliviados a respeito do cometa Elenin?...num sobrou nem o rabo...

Anônimo Guarujá-SP comentou em 14/09 - 16h24
Oi, Rogério! Pôxa, deu saudade da época do Mcnaught! Cheguei a montar uma apresentação em power point p/ meus alunos sobre cometas destacando ele, daí um tio de meu marido membro do Rotary me chamou para mostrar numa reunião deles, foi bem legal as pessoas interessando-se pelo assunto. Será que teremos outro parecido nos céus?? Gostei da foto que vc mostrou: até na capital, com os problemas comuns de visibilidade, deu p/ ver!
Administrador São Paulo-SP comentou em 14/09 - 15h59
Oops, foto errada! Aqui vemos alguns telescópios sendo montados antes da observação do McNaught. Abaixo vemos o Admin ajustando a buscadora do tele.
Administrador São Paulo-SP comentou em 14/09 - 15h57
Nesta foto vemos alguns telescópios sendo montados antes da observação do McNaught.
Administrador São Paulo-SP comentou em 14/09 - 15h54
Olá Aurora. Sim, brilava tanto que nem era preciso esperar escurecer. Veja esta foto que fizemos alguns minutos após o pôr-do-sol aqui em São Paulo.
Anônimo Guarujá-SP comentou em 14/09 - 13h22
Mais fascinente foi o cometa McNaught, esse sim, foi um espetáculo, e justo na época que abriu aquela cratera no metrô em SP: enquando o mundo inteiro olhava p/ o céu, aqui no Brasil a mídia só mostrava um buraco e uma tragédia, pois dá mais "ibope"...e o McNaught arrasando, nem aparecia...
Anônimo Santos-SP comentou em 14/09 - 13h05
Boa tarde, Ricardo. Quanto ao Elenin, até onde soubemos e divulgamos amplamente aqui no Painel, desde o início, nunca foi motivo de preocupação. Infelizmente, o Elenin está se desfazendo e não vamos poder vê-lo passando por perto. Como o Everton postou abaixo, vamos aguardar as atualizações.
Anônimo Florianópolis-SC comentou em 14/09 - 12h26
Pelo que diz a matéria do Apolo, acho que sim, mas deixo essa questão para algum especialista aqui em astronomia. Bom, falando de meteorologia, a pressão atmosférica segue subindo aqui em Santa Catarina, resultado do deslocamento do anticiclone polar para mar na altura do RS. As 12h os valores eram de 1030 hPa em Criciúma, 1029 hPa em Florianópolis e 1028 hPa em Navegantes e Joinville.









Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2024
Política de Privacidade