Administrador    São Paulo - SP em 04/01 - 15h51   
Olá Everton, recuperamos seu texto sobre o terremoto de Tokai. Depois vamos arrumar um jeitinho pra ele ficar em destaque permanente. :-) [Ver no Painel Global]

Anônimo Pouso Alegre-MG comentou em 05/01 - 01h01
Rogério, você sabe como tranquilizar. Lembro-me o quanto fiquei nervosa com a história do satélite que caiu e foi ventilada a possibilidade do trem cair sobre o nosso País. Se não houvesse o controle da coordenação e demais que auxiliam, sei não. Outros e outros assuntos, todos brecados e combatidos, nada de sensacionalismo, conspiração, que vende mesmo. O ser humano infelizmente, teme mas parece que vive torcendo por sinistro. Hoje, caiu uma descarga elétrica de repente sobre Divinópolis, do nada, quando deu o estrondo, Nossa Senhora, por pouco não sucumbi. Imagine, se não

conhecesse o PG? rsrsrrs.

Anônimo Athenas , Frankfurt ,SP-SP comentou em 04/01 - 23h01
Isso mesmo Roge'rio, assim como aqui na Gre'cia....todo mundo ja' sabe que teremos um tremor forte qq dia desses.... mas quando ninguem sabe.
Anônimo Tokyo-XX comentou em 04/01 - 22h33
Obrigado por ter colocado novamente.

Frase mais tensa da reportagem: " O grande Tokai ja esta atrasado..." - muito tensa.

Realmente o Japao esta em alerta, mas a vida tem que ser tocada normalmente pois ninguem sabe quando o Jishin vai acontecer. A foto em anexo mostra como todos trabalham aqui, capacete embaixo da mesa e prontos para uma emergencia.

Em caso de terremoto a ordem e permanecer no predio. O problema e que o terremoto pode causar incendios e nesse caso a ordem e evacuar o predio.

Administrador São Paulo-SP comentou em 04/01 - 18h00
Olá pessoal. Possíveis megaterremotos em Tokai, São Francisco ou Istambul são esperados já faz tempo, então acho que não adianta ficar especulando sobre essa possibilidade, pois isso vai acontecer cedo ou tarde. Fazer alarde sobre isso é criar pânico à toa nas pessoas que estão distantes, pois quem mora nas áreas citadas está careca de saber disso. Sãoo Francisco e Tokai estão localizados em países ricos, com muitos recursos tanto para prevenção como para o pós-tragédia. O problema está nos países pobres ou com menos recursos. Um terremoto de 9 graus em Istambul tem efeitos muito mais dramáticos do que em SF ou Tokai. Oito graus em Istambul já é muito sério.
Anônimo Vitória-ES comentou em 04/01 - 17h55
Valeu Rogerio! Está faltando uma imagem no texto. Eu vou refazer ela e se precisar posto aqui.
Sel São Paulo-SP comentou em 04/01 - 17h10
Obrigada Rogério, é realmente importante este destaque. :)
Anônimo Boa Vista-RR comentou em 04/01 - 17h05
Administrador, dá uma olhada nesse link: [Ver site] Esse deverá ser mais um similar ao Tokai ou talvez mais forte
Anônimo Boa Vista-RR comentou em 04/01 - 16h46
Sim Administrador, precisamos manter esse texto do Tokai permanente. Já no dia 01/01/2012 tivemos um sismo de 7.0 no litoral do Japão. Se esses sismos fortes a muitos fortes que atingem o país forem liberação de parte dessa energia acumulada no Tokai poderemos então ter um Tokai muito poderoso do que os Tokais anteriores?









Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2024
Política de Privacidade