Anônimo    Boa Vista - RR em 18/01 - 01h02   
O projeto do maior Telescópio do Mundo, da ESO, está ameaçado: Brasil não ratifica participação no maior Telescópio do Mundo! [Ver site]

Anônimo - comentou em 18/01 - 15h17
Concordo plenamente com o administrador: Além de trazer conhecimentos, que benefícios um projeto como esse nos traria?Poucos pesquisadores teriam acesso a ele.Era bem melhor mesmo se equipassem as escolas com laboratórios , onde os alunos e a população em geral seria mais beneficiada.
Anônimo Guarujá-SP comentou em 18/01 - 11h19
Hoje já comecei lendo uma reportagem de uma mãe indignada porque aprovaram seu filho que tirou notas vermelhas em 2011. A população já sente os efeitos de uma política de se criar analfabetos funcionais que começou faz um tempo. Os profs reagem, mas sem o apoio necessário da sociedade para mudar o quadro, apenas alguns sucessos pontuais. Os alunos por sua vez quebram e destroem o material oferecido, e os pais de modo geral não incentivam o estudo. Sem querer gerar polêmica, o espaço não é p/ isto, o melhor projeto é formar os bem pequenos p/ ver bons resultados lá adiante. De imediato, só "remendos"...
Anônimo Santos-SP comentou em 18/01 - 10h48
Concordo plenamente contigo, Rogério. No momento com uma crise internacional estourando por ai, é necessário muito cuidado com investimentos desse porte. Seria maravilhoso termos telescópios em escolas e outros observatórios públicos espalhados por ai. Sempre imaginei no mínimo um no Monte Serrat, aqui em Santos e na Fortaleza de Itaipu, em Praia Grande.
Anônimo Pitangui-MG comentou em 18/01 - 09h54
Parabéns Sr. Rogério Leite, faço suas minhas palavras!!!
Administrador - comentou em 18/01 - 09h22
Minha opinião é de que é muito dinheiro, que poderia ser empregado em diversas áreas de pesquisa ao mesmo tempo.

É lógico que é tentador fazer parte desse projeto, mas ele não gera frutos para a população de um modo geral. Com uma fração mínima desse valor poderíamos equipar escolas com telescópios e laboratórios de ciências, que com certeza teriam um impacto muito maior em prazo muito curto. Também poderiam ser aplicados nas pesquisas com células-tronco, que beneficiariam diretamente a população.

É muito dinheiro gasto em um ramo único da ciência, que beneficiaria somente alguns pesquisadores.

Anônimo Salvador-BA comentou em 18/01 - 08h37
Situação complicada. A oposição costuma acalorar debates como esse, e incitar a revolta da população. Sempre fica o pensamento de que poderíamos investir todo este dinheiro dentro do país. Mas o Brasil está dando passos largos em muitos setores, porém temos que analisar com cautela todos casos que envolvam quantias significativas. A Copa do Mundo e as Olimpíadas geraram muitas polêmicas, imagine um projeto como este que não beneficia diretamente a população? Confesso que minha vontade é que estejamos em todas as frentes possíveis na área da ciência e tecnologia. Vamos ver no que vai dar.









Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2024
Política de Privacidade