Anônimo    Cascavel - PR em 29/01 - 11h18   
Bom dia globais! se não me engano a Sandra abriu um poster ref. ao desmoronamento rescente de prédios no Rio de Janeiro, O que me faz voltar ao assunto é a total falta de zelo e respeito à vida e aos mortos.

Quando acontece com outros países uma questão dessas até é enviado especialistas para ajudar (talvez uma questão de marketing), quando é conosco tratamos de qualquer jeito, " pasmem, nos entulhos ja retirados e levados para o depósito da prefeitura foi encontrado um corpo e agora está sendo (garimpado/removido) e estão achando parte de corpos". Absurdo ...

Anônimo Vitória-ES comentou em 30/01 - 11h30
Uai Thiago!! Vc acha "estranho" que vários especialistas em engenharia citem na imprensa que a possivel causa do desabamento foi a obra mas vc, através de uma camera de segurança, chega a conclusão de que foi o metro freiando que causou a queda?? Sobre o barulho de avião, vi uma pessoa citar + ou - isso: "o barulho do predio caindo parecia com o ruido de um avião,ache até que fosse um avião caindo"
Anônimo Rio de Janeiro-RJ comentou em 30/01 - 00h13
Querido Thiago, discordo de você falar "que a imprensa, em especial a Rede Globo, tem culpado a empresa ...", pois a senhora que dá o depoimento no G1 (que é da Globo) indiretamente fala da possibilidade da origem estar nas obras do Metro. A Globo transmitiu espetacularmente via internet sem parar pela Globo-News TV os primeiros atendimentos e, se não me engano, esta Senhora deu entrevista cerca de 1 hora depois do acidente na rádio Band-news FM. Ví as obras do Metrô e, realmente, houve inclinação de vários prédios. Talvez seja igual aquele jogo de palitos, já estava para cair, mas alguém puxou o palito e derrubou tudo, enfim tudo é conjectura. Vamos esperar o laudo do CREA e da Polícia Civil.
Anônimo Boa Vista-RR comentou em 29/01 - 22h48
Vou tentar ver se consigo recuperar a matéria do Domingo espetacular pelo R7 pessoal! A Rede Record exibiu aquele vídeo que a tubulação de água estoura por completo, e visualizei uma vibração antes dos prédios desmoronarem. Sendo assim, foi a passagem do Metrô, e o tal barulho de turbina de avião relatado por testemunhas, possível frenagem do metrô!
Anônimo Boa Vista-RR comentou em 29/01 - 22h42
Vejam isso: [Ver site]
Anônimo Athenas , Frankfurt ,SP-SP comentou em 29/01 - 22h40
Spacetrack não vou lhe devolver a mesma energia que vc tem dentro de você.

Sinceramente não tenho antipatia pela sua pessoa, pois não te conheço e quando escrevi o meu primeiro comentário não me direcionei a você, apenas concordei com o Rogério .

já te respondi diretamente o que você me escreveu..e agora você surtou.

A todos uma boa noite e uma ótima semana,

e se desastres houverem que sejam solucionados

da melhor forma possível, e se aos olhos de muitos, a solução não é a melhor, lembrem-se que existem pessoas que estão ajudando como podem, independentemente de políticos ou que seja.

Anônimo Porto Alegre-RS comentou em 29/01 - 22h00
Parabens Fabiano,Muito bom..!! Tanto a Mary como o Spacetrack5 sao integrantes importantes no PG/RG gosto de ler seus posts..Ja aprendi muito com eles..Sujiro calma,equilibrio e muita paz..Um abraço a vc fabiano e um abração (por q sao 2 hehe)a Mary e ao Spacetrack5..
Sel São Paulo-SP comentou em 29/01 - 21h58
Joai, é verdade mesmo, seu post enriqueceu muito em informações (como esta do metrô que eu desconhecia totalmente, e até perfis como do Ortiz e outros colegas aqui. No período de férias eu quase não consigo tempo para realizar alguma postagem, mas sei que com mais tranquilidade percebemos a importância da Mary e Space aqui no RG. Torno a enfatizar a importância deste espaço e a credibilidade do mesmo, compete à nós Radarenses manter nosso espaço que é fonte de consultas muito além de nossas fronteiras. Agradeço de coração por ter este espaço, bjs no coração de todos.
Anônimo Cascavel-PR comentou em 29/01 - 21h45
Gente!!... Que espaço maravilhoso ,todos podem opinar, e que bom, so não vale brigar, afinal a questão não é de disputa de quem estah certo ou errado e sim de enriquecer nossos conhecimentos, eu, pessoalmente , aprendi muito com a colaboração dos amigos e amigas que enriqueceram esta postagem.

Mary e Spacetrach5 , beijo no coração e lembrem-se queridos amigos que qualquer divergência nossa é infinitamente menor do que a dor daqueles que estão neste momento sem esperança (vitimados pela tragédia).

Anônimo - comentou em 29/01 - 21h39
Gosto muito de vocês, e não quero que essa situação se repita :(
Anônimo - comentou em 29/01 - 21h38
Boa noite gente, o que penso, sobre isso é o seguinte: independentemente da opinião de nosso colega Joai, creio que temos que tentar nos entender sem trocar farpas uns com os outros, e tentar entender o ponto de vista alheio, e o que não concordar , não absorver, mas colocar idéias construtivas de uma maneira e proveitosa a todos, senão um lugar como esse que é rico em conhecimento, acaba dando lugar a verdadeiros ringues de quem leva a razão ou não. Pense nisso. Pazzzzz :)
Anônimo Boa Vista-RR comentou em 29/01 - 20h26
Vejam o que diz uma vizinha dos ex-prédios: [Ver site] Há 30 anos acontecia ali uma obra do metrô, essa obra deslocou um dos ex-prédios pouco mais para a lateral, a defesa civil a imprensa tinham ido lá, mas só fizeram como solução colocar um cimento nesse deslocamento. É interessante que a imprensa, em especial a Rede Globo, tem culpado a empresa que ali fazia obras de reformas no prédio maior, estranho!
Anônimo - comentou em 29/01 - 20h12
mary, se você tem antipatia por mim, não descarregue em todos do RG!Assuma diretamente comigo! E foi você quem demonstrou crítica destrutiva mesmo, a prova está aqui no você escreveu, após muitos posts já terem sido colocados num bom e educado clima de comentários.

Você escreveu isto:"Quem nunca trabalhou com resgate ou ( rescue em inglês) ... opinar fica muito fácil!"

Isto além de destrutivo e extremamente agressivo e provocante. Parece que era mesmo o que você quis fazer, provocar algum tipo de irritação no post.

Assuma que antipatiza comigo, porque, depois desta demonstração nada diplomática neste site público e internacional, onde eu não tenho o menor interesse em saber a que ponto você pode me afetar ou não (e nem outros), quem acaba de obter antipátia por você sou eu e mesmo, assumindo, sem o menor receio!Vá discutir com quem você conhece e lhe prejudica e não com quem você não conhece e não tem a menor idéia de quem possa ser!Tenha educação e boas maneiras!

Anônimo Porto Alegre-RS comentou em 29/01 - 19h29
Não creio ser uma questão de achar erros ou culpados pois temos sim tecnologia para, procura,localização e resgate, oq acontece na minha opniao é que esta tecnologia não foi empregada..Temos tecnologia sobrando..seja de disparo de laser em satélites com extrema precisão,seja para envios de sondas e robôs ao espaço e planetas distantes,seja para procura de vida em distancias que as vzs é até dificil de calcular..temos tecnologia sim e das BOAS..!! sem sombra de duvida..tecnologia q poderiam localizar e regatar pessoas em casos como este..POREM....esta tecnologia não esta presente e disponível em todos os casos..acredito por ser muito cara (para alguns governos ou agencias ) e/ou por estarem focadas em outras direções...Conseguimos desenvolver a nano tecnologia,conseguimos(falo de alguns paises) monitorar este planeta como se fosse a sala de nossa casa..(mas é INACREDITAVEL e pouco PROVAVEL) q não consigamos localizar pessoas entre escombros...Acredito que o Governo/Bombeiros/Polic.Militares fizeram o Maximo com oq tinham disponível..Parabens a eles..(nada contra em construir satélites,sondas,robôs,ou desenvolver alta tecnologia em aviões,submarinos,porta aviões ou maquinas do tipo..mas poderíamos tbem pesquisar,desenvolver e contruir robôs/maquinas de resgate para estas ocasiões,pois tecnologia não nos falta...)
Anônimo Athenas , Frankfurt ,SP-SP comentou em 29/01 - 18h58
Spacetrack, vai me desculpar, mas quem está com crítica destrutiva é você.

menos...menos...ansiedade excessiva leva a auto-destruição....

Anônimo Athenas , Frankfurt ,SP-SP comentou em 29/01 - 18h26
ops esqueci da foto..r.ss....

é algo muito parecido com isso...

Anônimo Athenas , Frankfurt ,SP-SP comentou em 29/01 - 18h25
Ortiz, e por falar em botijão de gás... imagine que na Grécia todos os prédios, sejam residenciais ou comerciais, instalam algo parecido com uma caixa d´água parecida com essa da foto ao lado....

( não é de metal pq eu já perguntei - mas tbm ninguém explica do qeu é feito, só sabem que não é metal...), onde eles colocam gasolina ( petroleum) no inverno para fazer ao gerador aquecer a água e os ambientes dos apartamentos.

Detalhe : Isso fica instalado no subsolo do prédio, ao lado do estacionamento de carros, num quartinho*, com nenhuma construção especial, sendo separado pelo gerador que é elétrico, apenas por uma meia- parede fina! No inverno esse quartinho fica muito quente, pois o gerador funciona quase o dia todo e nunca vi nehnum * respiro* para a troca de ar.

Eu já falei com diversas pessoas sobre isso, mas

parecem que vivem no mundo da lua...todo diz, Ah eu não sei nada sobre isso, na Grécia é tudo assim, se o construtor fez é por que está bom.

Veja a situação, num país sujeito a terremotos, desabamentos, sem dizer problemas elétricos.

Me sinto morando sobre uma bomba....

Anônimo - comentou em 29/01 - 18h22
"Prefeito chama de delinquentes funcionários que tem desviado bens das vítmas." Vergonha para o país é também isto, e devemos saber desses fatos, sim.Há pessoas vítimas de tragédias que nem sabem como ou se vão poder começar algo de novo, e terão mais dificuldaades ainda se não puderem recuperar o pouco que tenha sobrado da destruição. [Ver site]
Anônimo - comentou em 29/01 - 18h05
Uma crítica destrutiva, membro mary, após muitas boas conclusões. Melhor opinar do que ser omisso quando existem soluções possíveis e esclarecimentios merecidos e bem vindos.
Anônimo Athenas , Frankfurt ,SP-SP comentou em 29/01 - 17h56
Rogério, concordo com vc! Quem nunca trabalhou com resgate ou ( rescue em inglês) ... opinar fica muito fácil!
Anônimo Rio de Janeiro-RJ comentou em 29/01 - 17h34
"Minha língua tá coçando que tá danada", mas penso que não devo falar muito neste espaço. Pertenço a uma família de bombeiros (3 coronéis BMs e engenheiros de segurança) e atuo no ramo (gestão de riscos e intervenção em emergências). Os bombeiros do Rio foram precursores em tudo (COSCIP, etc.), foram considerados os melhores do mundo. Os BMs não são os culpados, são verdadeiros heróis, “vidas alheias e riquezas salvar”. Entretanto, quando eu via na mídia aquelas máquinas imensas com esteiras sobre os escombros, bem... (sortudo aquele sujeito do elevador e aquele outro que pegou na bota do bombeiro a tempo). Temos feito em Macaé-RJ alguns trabalhos comunitários sem fins lucrativos de conscientização e treinamentos básicos, mas é um grãozinho de areia, todos nós deveríamos pensar em fazer, se mobilizar, gerar consciência de prevenção de desastres, de intervenção. Jantei várias vezes naquele restaurante da Praça Tiradentes que explodiu, eu poderia estar lá dentro, eu estava no hotel ao lado, um susto tremendo, filmei algumas cenas de pessoas sendo retiradas ensanguentadas que resolvi guardar, mas porque tinham botijões de gás naquele local? Gente, os culpados somos todos nós! Os tempos são outros, as condições climáticas do planeta estão mudando e nós temos que nos preparar. Quer conhecer como se faz uma boa organização? Veja o site da FEMA: [Ver site] : “Are you prepared?” – “Are you a disaster survivor?”. Aqui no PG temos um bom espaço para criar temas, gerar debates e esta consciência. PARABÉNS PAINEL GLOBAL, UMA BOA IDÉIA: 51 mil acessos!
Anônimo - comentou em 29/01 - 16h41
Joai, aqui estão as últimas e mais atualizadas notícias sobre esta tragédia:[Ver site]

Boa semana a todos!

Anônimo Cascavel-PR comentou em 29/01 - 16h38
spacetrack5, Obrigado por me trazer mais perto da realidade, espero que num futuro bem próximo possamos ter mais sentimentos mesmo pelos que não conhecemos, até lá, ... a vida continua! Nossos pedidos a Deus que os conforte a todos.
Anônimo - comentou em 29/01 - 15h42
Infelizmente essas tragédias (11 setembro, terremotos no Japão e outros, e esta do RIO e outras) são enormes tragédias e não simples acidentes de trânsito onde se torna possível abrir "as latas" dos transportes e levar os corpos para IMLs e aguardar algum contado dos familiares.Lamentável é que podem acontecer.
Anônimo - comentou em 29/01 - 15h34
Prezado Joai, pensamos que somos algum ser significativo, mas na verdade estamos redondamente enganados.Somos algo quando temos alguem que nós amamos ou que nos ama, ou até algum animal que amamos ou que nos ama, mas para os outros somos simplesmente parte de uma multidao.Acho que nessas situações governo nenhum pensa em considerar emoções familiares para impedir ou atrasar trabalhos de "limpeza" das áreas afetadas, com o prejuizo do atraso de vida da cidade e das pessoas que dependem de tal "limpeza" para continuarem suas vidas ou até mesmo começarem uma vida nova com uma nova tentativa após tal catástrofe.Infelizmente a vida é assim.E simplesmente e somente podemos lamentar até mesmo porque ainda ninguém pode nos tirar esse direito.Aprecio a sua inciativa de postar este, afinal são corpos que se perderam ali.Podemos considerar também que as atividades da Natureza não colaboram para esperar nada.(Chuvas,sol escaldante, algum terremoto ou enchente que pudesse parecer ali, nada pensando em considerar esperar para que todos os corpos fossem encontrados em condições de seus familiares providenciarem devidos e merecidos velórios e sepultamentos).Infelizmente!
Anônimo Vitória-ES comentou em 29/01 - 14h14
E ha coerencia em todos os posts. A emoção nos tira a razão, as vezes.
Anônimo Cascavel-PR comentou em 29/01 - 14h12
Sr. Adm. concordo em parte com seu comentário: Para mim é muito fácil falar mesmo, afinal estou aqui sentado no meu sofa só assistinto e de muito longe, pode ter certesa que se eu estivesse perto tb estaria ajudando, este acidende aconteceu em local de fácil acesso, fácil transporte, em uma cidade de muitos recursos, com pessoal que deveria ter treinamento adequado, tudo a favor para acontecer um serviço com mais calma /tempo e consideração.

Como disse , concordo em parte, vi na tv as máquinas trabalhando, pode ter certesa que poderiam utilizar equipamentos com mais coerência.

Além do mais uma das idéias da postagem é discutir sobre treinamento e planos para condições extremas.

Sel São Paulo-SP comentou em 29/01 - 13h51
Acrescendo mais uma informação ao post, em 2010 foram achados 72 corpos do acidente das Torres Gêmeas em usa, isto mesmo, 2010, quase 9 anos depois. Lidar com uma tragédia como esta está muito além de qualquer planejamento abçs [Ver site]
Administrador São Paulo-SP comentou em 29/01 - 12h53
É verdade, mas é muito fácil achar erros depois que acontecem. Eu quero ver é ir lá e procurar delicadamente os corpos sem o uso de máquinas. Isso pode acontecer aqui, na Rússia, EUA, Japão ou em qualquer lugar em condições semelhantes. Ou alguém acha que nesses países a busca por corpos mutilados embaixo de toneladas de entulhos é feita delicadamente? Falar é fácil, difícil é fazer!
Anônimo Vitória-ES comentou em 29/01 - 11h49
Não sabia de tal informação. Estou em estado de choque!

Lamentavel!

Anônimo - comentou em 29/01 - 11h40
Não quero nem imaginar a indignação das famílias destas pessoas.

É triste que em um país onde tanta gente morre soterrada todos os anos, não exista um treinamento mínimo para estas situações...

Anônimo Cascavel-PR comentou em 29/01 - 11h23
Anônimo Cascavel-PR comentou em 29/01 - 11h22
Complementando, não é só uma questão de indignação, mas falta de treinamento básito para lidar com situações adversas ...









Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2024
Política de Privacidade