Anônimo    Boa Vista - RR em 05/02 - 02h26   
Confirmado sucesso no lançamento de satélite iraniano que fará imagens da Terra em alta resolução! Lembrando que o satélite é contrnolado por um controle remoto: [Ver site]

Administrador - comentou em 05/02 - 20h18
Olá Arlindo. Sim, as revistas Antenna e Eletrônica Popular foram marcos no ensino do radioamadorismo, provavelmente uma das mais importantes ciências tocadas por amadores que existe. Quando ainda era menino, aguardava ansiosamente a chegada às bancas de jornais, ávido para ver as novidades e coisas interessantes! Quanto ao Gilberto Afonso Penna, PY1AFA, sem cometários. Era um idealista e uma das pessoas que mais admirei até hoje. Seu falecimento e consequente derrocada do Grupo Editorial Antenna foi um golpe muito grande no ensino da eletrônica no Brasil. Grande Giba!
Anônimo Porto Alegre-RS comentou em 05/02 - 19h56
Rogerio..Pode contar comigo tbem..Com certeza absoluta adoraria (e muito..!!)poder ajudar..Fico a tua disposição..Um Forte Abraço..!!
Anônimo Aratiba-RS comentou em 05/02 - 16h40
Concordo com o Joai, muita gente frequenta esse espaço diariamente e não pagamos nada para usalo. Se o problema for financeiro, tem muita gente aqui que poderia ajudar espontaneamente, se o problema for de pessoal, tbm acho que poderiamos ajudar pois vejo pessoas dotadas conhecimento e que trabalham ou estudam em diverças areas da ciências.

Se prescisar de ajuda financeira tbm me ponho a disposiçao.

Anônimo Cascavel-PR comentou em 05/02 - 15h25
Sr. Adm. é impagavel os benefícios que ApoloII e RG me proporcionam, não tem um só dia que eu não acesse, ciêntificamente não posso contribuir pois mal sei para mim mesmo.

Se precisar pode me chamar tb, e , se for relevante ciêntificamente e tb se neste momento faltar somente o gas citado pelo Sr. ,então pode soltar o bicho e manda a conta dos 600,00 paus que será muito prazeroso para mim contribuir com o projeto, se bem que acho que tem mais gente amiga querendo ratear isso... Toca em frente e de no que der... grande abraço.

Anônimo Santos-SP comentou em 05/02 - 15h02
Ok. Sabe que pode contar com a gente. Nunca sabemos até onde uma boa ideia pode ir quando encontramos pessoas com o mesmo ideal.
Arlindo Nova Andradina-MS comentou em 05/02 - 14h11
Obrigado Rogério, por trazer o video do Dr Junior Torres. Vemos aqui que brasileiros tambem foram pioneiros da área espacial, colaborando com o que para muitos ainda são novidades. Radioamadorismo foi um dos grandes colaboradores para salvamento de vidas e ligações internacional entre os povos, antes mesmo do telefone e a da agora perfeição da "Internet" . Lembro-me agora das Revistas "Antenna" e "Eletrônica Popular" da editora Antenna do grande radioamador Gilberto Afonso Penna, manuseadas por mim nos tempos da oficina de "eletronica".
Anônimo Pitangui-MG comentou em 05/02 - 14h01
Espetacular o vídeo desconhecia o citado Professor e seus feitos, Sr. Adm. o consórcio entre amigos viabiliza muitos projetos...
Administrador São Paulo-SP comentou em 05/02 - 12h50
Olá Gabi e Sandra, obrigado pelo apoio. Se um dia for dar continuidade chamo vocês! :-)
Administrador São Paulo-SP comentou em 05/02 - 12h46
Para quem quiser conhecer um pouco sobre Junior Torres, eis aqui dois víedos sobre ele, mas existem vários:

[Ver site]
Link

Anônimo Pitangui-MG comentou em 05/02 - 12h43
O Sr. administrador bem sei que é acima de tudo um cientista nato. Comercialmente meu ramo é outro, porém veio a mim uma ideia... Que me interessaria se tivéssemos como ratear melhor essas despesas, pois bem sabe hoje é o gás amanhã só o futuro sabe. E um projeto desses quando deslancha e da certo,temos de ter segurança de continuidade... Assim sendo me interessa se caso conseguíssemos fazer tipo um consórcio entre amigos, com essa finalidade eu seria um com quem contar... E entre mais pessoas ratearia mais os custos e viabilizaria mais e maiores investimentos, à frente dando qualquer retorno se dividiria os louros entre os participantes... Qualquer coisa estamos aí.
Anônimo Santos-SP comentou em 05/02 - 12h40
Caramba, Rogério, que tristeza isso me dá. Será que não tem outro jeito, vamos que vamos... Dinheiro não tenho...rs Mas, vontade de ajudar é grande. Vamos tirar isso da gaveta? Aumenta o grau da tua vontade, acredito que de alguma forma podemos fazer mais que apenas comentar os fatos. Isso que estava querendo a tempo, aumentar um pouco o grau de colaboração.
Administrador São Paulo-SP comentou em 05/02 - 12h37
Jota Jota, peço que controle o palavreado. Nunca se esqueça que a educação é fundamental para o bom andamento do fórum. Obrigado!

Quanto aos microsats, são mais antigos que andar pra trás, por isso não é nenhuma novidade. Os radioamadores foram pioneiros nisso. Inclusive, um deles, o radiomador brasileiro Junior Torres de Castro montou um microsat na década de 1990 e foi a primeira pessoa no mundo a ter um satélite particular. Conheci ele pessoalmente. Hoje em dia, os microsats e nanosats são vendidos em forma de kits e colocados em órbita por diversas universidades em vários lugares do mundo. Alguns são tão pequenos que são chamados de Cubesats, um satélite de apenas 10 cm de lado.

Quanto ao Junior Torres de Castro, seu satélite se chamava DOVEm oficialmente AO-17. Transmitia telemetria e voz em diversos idiomas. Lembro que por muito tempo captei os sinais dele.

Administrador São Paulo-SP comentou em 05/02 - 12h18
Temos um projeto semelhante para ir a 100 mil metros. Pesquisei, estudei importei material a um custo proibitivo e montei tudo sozinho. Gastei mais de 7 mil reais. Procurei um parceiro para entrar com míseros 600 reais para comprar o gás hélio. Até hoje estou esperando. Guardei tudo e não tenho mais a menor vontade de fazer. Tudo é muito bom e legal quando não envolve o bolso! [Ver site]
Anônimo Pitangui-MG comentou em 05/02 - 08h54
Matéria interessante, acho que a NET é muito mal organizada no sentido de informar com o intuito de fazer os semelhantes progredirem em toda parte. Na contra mão vem as últimas medidas divulgadas pelos USA, em parceria com outros países. Em penalizar criminalmente essa troca de informações,no fundo querem proteger é isso. As garantias dos mais fortes subjugar os mais fracos,os que buscam desenvolvimento científico... Agora há pouco vi pelo "Globo Rural" fazendas aos poucos descobrido as tecnologias dos Bios Digestores, para produção de eletricidade. O maior entrave de implantação desses métodos, é sempre a legislação protecionista que escora faturamento de alguns grupos... Isto ocorre em todas as possíveis e imagináveis áreas,porém os que lutam contra a divulgação em todo sentido do aprimoramento humano...Tem um inimigo impiedoso: "A inteligencia e a versatilidade humana."

Segue esse vídeo que é a prova viva disso...
Link

Anônimo João Pessoa-PB comentou em 05/02 - 02h32
Quando falam que esses "shakes" são fodões, eu não duvido! Olha que bacana, mas a imprensa nem noticiou, sendo preciso nosso colega Thiago ir buscar em fonte estatal! O bacana é que é tecnologia dos "Minis", pois 50 Kg pra filmar a Terra, desastres naturais, meteorologia, ... Esses caras tão de parabéns, até americanos e russos foram superados pelo Irã!
Anônimo João Pessoa-PB comentou em 05/02 - 02h32
Quando falam que esses "shakes" são fodões, eu não duvido! Olha que bacana, mas a imprensa nem noticiou, sendo preciso nosso colega Thiago ir buscar em fonte estatal! O bacana é que é tecnologia dos "Minis", pois 50 Kg pra filmar a Terra, desastres naturais, meteorologia, ... Esses caras tão de parabéns, até americanos e russos foram superados pelo Irã!
Anônimo Boa Vista-RR comentou em 05/02 - 02h27
Retificando: *controlado









Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2024
Política de Privacidade