Anônimo    - em 10/02 - 11h32   
Garoto chileno chamado Sebastian Klocker , apresentou uma invenção, que chamou a atenção na Campus Party, ele criou um sitema de alerta de terremotos, que avisa com 1 minuto de antecedência em twitters e sms, terremotos oriundos de outras partes do mundo. >>>>> [Ver site]

Administrador São Paulo-SP comentou em 10/02 - 12h45
Um sismômetro sozinho não faz nada. Ele apenas detecta as ondas sísmicas.

O problema é detectar onde ocorreu o sismo. Aí você vai precisar de pelo menos 3 sismômetros. Em seguida vai precisar de um computador muito rápido para que essa triangulação seja feita. Depois, multiplicar tudo isso por três devido à necessidade de detectar e mensurar as 3 componentes sísmicas Z,Y,Z. Para fazer tudo isso, vai precisar de um software que discrime as ondas. Normalmente, os grandes centros usam supercomputadores para isso.

Acredito que o menino pensou que com apenas 1 sensor de 50 dólares isso seja possível. Valeu pelo esforço, mas isso é um sonho. :-)

Anônimo - comentou em 10/02 - 12h10
:(
Anônimo Vitória-ES comentou em 10/02 - 12h10
Rogerio, são 30 segundos de antecedência e não 30 minutos. O que o sensor faz é identificar as ondas sismicas alguns segundos antes delas serem sentidas pelas pessoas.
Administrador São Paulo-SP comentou em 10/02 - 11h55
Só para lembrar. Um sismômetro não consegue registrar um terremoto antes dele acontecer, ainda mais com 30 minutos de antecedência. Se ele diz isso, naturalmente não sabe o que está falando. Mas isso não vem ao caso, o que importa é aparecer e o Brasil e o melhor lugar para isso.
Anônimo - comentou em 10/02 - 11h32
explicando melhor, esses twitters e sms, mostram a chegada dos tremores no chile.













Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2020
Política de Privacidade