Anônimo    Santos - SP em 28/02 - 22h48   
Boa noite. Hoje não nou falar aqui de Santos, mas lembrar do que está acontecendo no Acre, onde há mais de 10 dias sofre devido as intensas chuvas e consequentes enchentes.

Ao menos hoje a notícia é boa, o nível dos rios começam a descer. Essa foi uma das piores enchentes registrada no Estado que atingiu mais de 100 mil pessoas, principalmente na Capital Rio Branco.

Segundo a Secretaria Nacional de Defesa Civil “Ao todo, 115 mil pessoas foram afetadas pela enchente no Acre. A cidade mais atingida é Rio Branco, com quase 90 mil pessoas atingidas. Mais de 14 mil casas foram alagadas e 82 mil pessoas estão em um dos cinco abrigos montados pela prefeitura. Em Brasileia, as águas começam a baixar, mas há risco de desabamento de casas, além de problemas com o fornecimento de energia elétrica e comunicações".

Mas, apesar da boa notícia de que o nível dos rios começaram a baixar, existe uma grande preocupação devido a possibilidade de desmoronamento das margens.

A informação do relatório da Secretaria Nacional de Defesa Civil é de que “o rio baixa na velocidade de 2 centímetros a cada três horas. Ontem (27) à noite (18h no Acre), o nível do rio baixou para 17,51 metros em Rio Branco (o volume normal fica na faixa de 14 metros)”.














Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2020
Política de Privacidade