Anônimo    floripa - SC em 01/04 - 23h54   
Uma pergunta bem difícil de se responder...

talvez mais uma vez ninguém consiga responder essa...

Existem uma sondas cujo nome é "Voyager-1" que esta aproximadamente a 18 bilhões de Km da terra...

Leva aprox. 16Hs pros dados enviados da terra chegar nela (incrível)...

ela levou 33 anos para chegar onde está (no fim do nosso sistema solar)

ela fez imagens incríveis...

mas e agora, porque não vimos mais imagens feita por ela?...

por falta de iluminação?.. já que a luz do nosso sol não chega la..?!?

só para concluir, esta sonda é a que contém um disco de ouro com musicas, imagens, videos, do nosso planeta... para se caso algum E.T. encontrar nossa Voyager-1.

se alguém tiver novidades dela comente...

se alguém também tiver as especificações técnicas do aparelho voyager-1 seria legal comentar...tipo, material, hardware, etc...

Boa noite..

Anônimo Santos/SP-SP comentou em 02/04 - 20h29
Parabéns Fabrício! :)
Anônimo floripa-SC comentou em 02/04 - 20h18
valeu brother...
Anônimo - comentou em 02/04 - 14h01
Olá Lipe, um pequeno resumo sobre a Voyage 1 (Eu que escrevi):

A sonda Voyager-1 foi lançada em 5 de novembro de 1977 e tinha como missão inicial o sobrevôo e a coleta de dados, dos planetas Júpiter e Saturno.Seu veiculo de lançamento foi o Titan3E/Centaur.

A Voyager 1 tem uma massa de 721.9Kg e consta com um detector de raios cósmicos, um magnetômetro, um detector de ondas de plasma, e um detector de partículas de baixa energia, todos ainda operantes.Além destes equipamentos, possui um espectrômetro de ondas ultravioleta e um detector de ventos solares(todos fora de operação).

As duas sondas (Voyager) carregam consigo um disco de cobre revestido a ouro, contendo uma "apresentação" para outras civilizações, com 115 imagens (onde estão incluídas imagens do Cristo Redentor no Brasil, a Grande Muralha da China, pescadores portugueses, e etc...), 35 sons naturais e saudações em 55 línguas, incluindo em língua portuguesa, feita por Portugal e pelo Brasil.Foram também incluídos excertos de música étnica, de obras de Beethoven e Mozart, e "Johnny B. Goode" de Chuck Berry.

Em 2005 a Voyager 1 percorreu uma distancia de mais de 14 bilhões de km , afastando-se de nós a uma velocidade de 61 920 km/h.Os sinais transmitidos por ela ou enviados para ela demoram 760 minutos (± 12 horas) para chegarem até a Terra.

Em 12 de agosto de 2006 atingiu uma distância de 100UA do Sol.Em 13 de dezembro de 2010 a NASA anunciou que a Voyager 1, viajando a uma velocidade de 17 km/s, havia em junho deste ano alcançado a zona de heliopausa, tornando-se o primeiro artefato humano a chegar à fronteira do Sistema Solar. Nesta data, a nave espacial estava a aproximadamente 17,3 bilhões km de distância do Sol.

Atualmente, a Voyager 1 é o mais distante objeto feito pelo homem a partir da Terra.Até 2015, a sonda deverá ter deixado completamente o Sistema Solar.

Em torno de 14.000 anos ou mais, desde que não ocorra nenhum problema que a comprometa, ela deverá emergir da Nuvem de Oort, lar dos c metas, muito além dos limites da Heliosfera, porém ainda considerada o limite extremo do Sistema Solar. Enfim, em torno de 40 000 anos, ela deve passar a 1,6 anos-luz da estrela AC+79 3888, seguindo na sua eterna rota pelo espaço sideral.Agora a questão das imagens feitas por ela atualmente também não sei.Página da missão(NASA): [Ver site]














Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2020
Política de Privacidade