Anônimo    natal - RN em 13/04 - 08h08   
Bom dia amigos só uma pergunta: poderiam esses terremotos q ocorreram e outro q esta ocorrendo agora no japao está relacionados com as tempestades geomanéticas do sol ? pois durantes esse dias o sol anda meio agitado.

Anônimo Santos-SP comentou em 13/04 - 23h53
Joseph sobre isso os amigos já responderam, mas uma coisa vc pode ficar certo, se na próxima tempestade solar que atingir a Terra houver um terremoto acima de 6, virá alguém aqui mencionar que foi devido a ela. rsrs.
Anônimo floripa-SC comentou em 13/04 - 13h38
só se for a falta de atividade solar para causar terremotos...
Anônimo São Bento do Sapucaí-SP comentou em 13/04 - 11h05
É verdade filipe SC, é esplêndido esse fenômeno! fiquei deslumbrada mesmo, nunca havia visto, e seu tamanho, muuuuuito grande!

Agradeço sua informação Marcos Passeti,eu desconhecia as precauções de admirar tal fenômeno!!!

Abraços a todos... Sempre atentos, hein? rs

Anônimo Araranguá-SC comentou em 13/04 - 10h13
bom dia marcos Passetti a respeito deste halo lunar essa semana observei um é muito lindo ver a noite tenho fotos dele
Anônimo jose bonifacio-SP comentou em 13/04 - 09h59
bom dia amigos....ALE ODA halo lunar é um fenomeno comum porem muito belo se trata da açao da luz sob cristais de gelo tbm é visto no sol, mas deve se ter os devidos cuidados ao observar...[Ver site] (fen%C3%B3meno_%C3%B3ptico)
Anônimo Vitória-ES comentou em 13/04 - 09h40
É só vc lembrar que nos ultimos dias ocorreram vários tremores fortes sem nenhuma atividade solar significativa. Então não tem como dizer que atividade solar influencia terremotos.
Anônimo São Bento do Sapucaí-SP comentou em 13/04 - 09h18
Bom Dia, Joseph, Janete, Maurício, Danica, Luciano e amigos PG!!!! Aqui em São Bento do Sapucaí/SP tempo encoberto, contrariando o restante da semana que passou.

Com relação às tempestades geomagnéticas, percebo que ao ocorrer uma delas, o vento solar (e todas as substâncias a mais) atingem a Terra uns 3, 4 dias depois. Será que não é por isso que agora, no momento, não é percebido uma atividade significativa?

E será que alguém poderia me responder acerca do "halo" lunar mais detalhadamente? Semana passada foi visto em alguns lugares, inclusive um enooooorme aqui!

Agradeço desde já!

Uma excelente Sexta-Feira (13) rsrsrsrs

Anônimo Santana do Livramento-RS comentou em 13/04 - 08h56
Isso já foi discutido exaustivamente aqui, a maioria é taxatória em afirmar que não há nenhuma relação entre os dois fenômenos, entretando, se houver, a lógica seria o inverso. Muita atividade do sol - terra sendo carregada, momentos de calma - terra descarregando.
Anônimo Canoas-RS comentou em 13/04 - 08h47
Com certeza não Joseph,o sol estava muito calmo, quando dos três últimos grandes terremotos. Se procurares nos post de pesquisa, verás que esta tese já foi discutida aqui no RG. É muito interessante. Abraços
Anônimo - comentou em 13/04 - 08h36
Bom Dia a todos. Joseph: [Ver site] , acredito que sua pergunta está respondida aí!
Anônimo Vitória-ES comentou em 13/04 - 08h33
Joseph, o sol esses dias anda tao calmo que ate to preocupada com ele.













Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2020
Política de Privacidade