Anônimo    goiania - GO em 23/01 - 20h02   
Cisterna com água quente é mistério em Aparecida de Goiânia, Goiás

Temperatura da água está acima de 38ºC, enquanto a média é de 22ºC.

Cisterna foi furada há vinte anos e só agora o fenômeno aconteceu.

Do G1 GO com informações da TV Anhanguera

A água da cisterna de uma casa do Setor Vilage Garavelo, em Aparecida de Goiânia, está quente. “Dá até para ver fumaça subindo do poço”, conta a dona da residência, Valdelice Florência.Nem Defesa Civil nem Vigilância Sanitária descobriram o motivo do aquecimento.

A água que sai da cisterna é bombeada para uma caixa d'água e vai direto para as torneiras. A dona de casa usa a água há mais de vinte anos, mas a primeira vez que isso aconteceu foi há uma semana, quando ela lavava vasilhas no tanque. “Fiquei assustada, pensativa com o que estava acontecendo”, lembrou Valdelice Florência.

Água da cisterna registra mais de 38ºC.

(Foto: Reprodução/ TV Anhanguera)

Como a situação já dura sete dias, a dona de casa está preocupada. Valdelice está usando a água dos vizinhos. Para solucionar o caso, ela pediu ajuda à Defesa Civil e à Vigilância Sanitária.

Representantes dos dois órgãos foram à residência de Valdelice, porém não encontraram a razão do fenômeno. A primeira providência foi retirar a bomba que poderia estar com defeito, mas a água continuou quente.

Conforme medição do agente da Vigilância Sanitária, Jaime Santos do Rego, a temperatura da água passa dos 38ºC. “Não é normal, temperatura ambiente da água é de 20ºC a 25ºC”, afirma o fiscal. Segundo o representante da Defesa Civil de Aparecida de Goiânia, Juliano Cardoso, eles pensaram que podia ser uma falha geológica, mas um técnico fará um trabalho minucioso para desvendar o fenômeno.

saiba maisParque Serra de Caldas conta com trilhas e cachoeiras, no sul de Goiás

Águas quentes e medicinais atraem turistas para Lagoa Santa, em Goiás

Funcionária escorrega e queima três crianças com água quente, diz creche

A notícia já se espalhou pelo bairro e os vizinhos viram vantagens no aquecimento. “Com uma água quente dessas não precisa nem de chuveiro”, comenta Aguinaldo. A vizinhança já está comparando a cisterna de Valdelice com as águas termais da cidade de Caldas Novas, que é um ponto turístico de Goiás.

Anônimo Mauá-SP comentou em 25/01 - 09h05
Bom dia a todos. Alisson, me lembro que já comentamos anteriormente aqui este video mas não me recordo da data. Será que a pesquisa no local já chegou a alguma conclusão? Temos também outra em Goiás para a cidade de Ouro Verde onde se noticiou relatos de explosões debaixo da terra(também comentado aqui no painel a meses atrás) parece que ainda sem um motivo encontrado.

Abraços.

Anônimo goiania-GO comentou em 24/01 - 11h12
Gostaria de saber se tem alguma esplicação cientefica para esse evento uma vez que a mdança está ocorrendo agora.
Anônimo Passos-MG comentou em 24/01 - 10h53
Eu vi esta reportagem. Fui pesquisar e descobri vários lugares com o mesmo relato.

Segue um video de uma noticia do ano passado quando começou os primeiros casos.

Não sei o que é, mas é muito estranho.
Link

Administrador São Paulo-SP comentou em 24/01 - 10h17
Olá Sandica, bom dia. Vou te pedir uma gentileza. Não copie e cole textos da internet no Radar Global. Escreva com suas próprias palavras, ok? Você já leu as Regras de Postagem? Se ainda não o fez, dê uma olhadinha no Ítem 6, pois ao publicar no Painel você concordou em seguir as regras, ok? Obrigado!
Anônimo Caucaia-CE comentou em 23/01 - 21h48
Pode ter havido alguma acomodação de terra que ocasionou o abastecimento da cisterna com água termal.









Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2024
Política de Privacidade