Anônimo    Vitória - ES em 20/02 - 22h05   
Olá a todos! Foi um dia agitado e vou deixar uma observação. Tudo indica que foi mesmo um meteoro, a bola de fogo observada aqui na região metropolitana de Vitória.

Aparentemente sem relação com o a observação de hoje no RJ, que pelos relatos pode ser avião, assim como no domingo ( e que me parece, repetiram a imagem como sendo de hoje).

Voltando ao caso capixaba, o vídeo postado abaixo é bem esclarecedor. Um objeto risca o céu em alguns segundos, batendo com os relatos de quem estava nas praias. O meteoro veio aproximadamente no sentido norte>sul, sobre o oceano, se apagando completamente ainda na região metropolitana. Foi postada abaixo uma foto que mostraria esse rastro, mas acredito que não é, pois tem uma posição totalmente diferente de onde o meteoro passou. Ela pode ser um rastro de avião ou até nuvens iridescentes, que ocorreram hoje. Eu acredito que muitas câmeras registraram a bola de fogo. Resta torcer para que apareçam.

Um relato da conta da queda de um objeto na cidade de Serra. Se ele foi visto sobre o mar, é difícil que tenha caído algo quase no mesmo local, mas é bem intrigante. O pessoal de Astronomia da UFES deve estudar esse caso e vamos ver o desenrolar da história. Reportagem desta noite [Ver site]

Com os eventos de hoje, mais e mais pessoas vão olhar para o céu e veremos muitos casos de “bola de fogo”. Ao lado, uma imagem com a possivel rota do meteoro, baseada nos relatos.

Anônimo Santana do Livramento-RS comentou em 20/02 - 23h02
Um evento significativo como o da Russia causa certa preocupação e é natural que mais meteoros passem a ser observados, porque as pessoas vão olhar mais para o céu. Entretanto, para que eu fique realmente preocupado só se mais uns 2 meteoros explodam sobre outras cidades...hehehe!
Anônimo Juiz de Fora-MG comentou em 20/02 - 22h27
Um vigilante explicou que 'bola de fogo' caiu em área de mata fechada, em Manguinhos, na Serra (Foto: Reprodução/TV Gazeta) em g1.com.br/es
Anônimo Santos-SP comentou em 20/02 - 22h22
Mais uma vez, obrigada Everton pelas explicações. Vamos sim, olhar mais para o céu e quem puder, por favor, preparem as máquinas. abr.
Anônimo Vitória-ES comentou em 20/02 - 22h12
Vale observar que nos dias 5 e 8 ocorreram 3 máximos de chuvas de meteoros. E dia 22 tem o máximo da chuva Delta Leonids, apesar da taxa de meteoros ser baixa. Já que virou moda olhar para o céu, vamos aproveitar que estamos com sorte em ver bolas de fogo!!!! Outros detalhes no site momentoastronomico













Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2019
Política de Privacidade