Anônimo    Leme - SP em 22/02 - 21h19   
Boa noite a todos! Chuva torrencial c/ventos fortes aqui, porém parte do céu limpo c/estrelas e c/a lua majestosa brilhando. Um espetáculo incrível!

Anônimo Santos-SP comentou em 23/02 - 15h55
Aqui a matéria com a destruição no Bairro Água Fria, em Cubatão. Histórias de pessoas que tiveram muita coragem em uma situação extrema. Muito triste. [Ver site]
Anônimo São Paulo-SP comentou em 23/02 - 14h34
Vídeo do mesmo autor do vídeo anterior, já entrando no túnel e fugindo. A cena vista pela janela é de assustar!
Link

Anônimo São Paulo-SP comentou em 23/02 - 14h31
Esse vídeo mostra a água descendo pela pista momentos antes do deslizamento.
Link

Anônimo Santos-SP comentou em 23/02 - 13h19
Aqui o depoimento de uma médica que estava na emigrantes que envolveram vários carros. Ela conta com detalhes o que viu, pois seu carro foi um dos primeiros a ser atingido. [Ver site]
Administrador São Paulo-SP comentou em 23/02 - 12h55
Estamos no aguardo! :-)
Anônimo Santos-SP comentou em 23/02 - 12h51
Sim, Rogério. Estou vendo uns depoimentos terríveis. Muitas casas destruídas e pessoas que tiveram suas vidas preservadas graças a presença de espírito. Por exemplo, uma família que para se salavar utilizou a porta de uma geladeira como barco. Nesse local a enxurrada foi muito forte e o rio subiu rápido, elevando a 2m em muito pouco tempo. Alguns moradores tiveram que abrir buraco nos telhados para escaparem. Mais uma vez a história se repete. Assim que essas matérias estiverem disponíveis eu posto aqui. Ok?
Administrador São Paulo-SP comentou em 23/02 - 12h45
Olá Sandra, pelo que vi na TV, Cubatão foi seriamente atingida. A Rodovia dos Imigrantes está bloqueada devido aos deslizamentos.
Anônimo Santos-SP comentou em 23/02 - 11h30
Confirmei agora. Das 16 horas da sexta-feira às 3 horas de hoje (sábado), foram registrados no Centro de Cubatão 243,6 mm de pluviosidade, pelos registros da Rede Telemétrica de Cubatão - Sistema de Alertas a Inundações de São Paulo (Saisp).
Anônimo Santos-SP comentou em 23/02 - 11h25
Ficou feia a situação ontem aqui na Baixada. Em todas as cidades da região apresentaram uma série de problemas. Preciso de uma confirmação oficial, que ainda não li, só escutei em uma matéria da TV, que choveu mais de 250 mm do final da tarde até a manhã. É que após uma parada voltou a chover forte na madrugada e veio acompanhada de muitos raios.

A cidade que mais sofre as consequências é Cubatão, principalmente nos bairros localizados na encosta da serra. Lá foram registrados sete deslizamentos, sendo o Bairro Pilão o mais atingido. Na verdade pelas imagens lá houve uma enxurrada, pois a água descia com muita força, a igreja do local a àgua atingiu mais de dois metros.

Outro problema está sendo o abastecimento de água, devido o transbordamento do Rio Pilões. A SABESP fez um desvio, mas pede para a população economizar.

Peço licença para o administrador e vou deixar um link do G1, onde estão atualizando as notícias. [Ver site]

A foto foi tirada quando a chuva amenizou, perto do meu local de trabalho.

Anônimo Leme-SP comentou em 23/02 - 10h20
Bom dia! Vídeo da chuva de ontem na rodovia Anchieta. Segundo o autor do vídeo, tinha 1 mt de lama sobre a ponte, além dos troncos e pedras que desceram. Situação desoladora c/carros empilhados.
Link

Anônimo Santos-SP comentou em 23/02 - 00h33
Sobre a chuva aqui em Santos, continuarei no post aqui em cima. Segundo informações da Defesa Civil, em quatro horas choveu mais do que nos primeiros 20 dias do mês. O índice pluviométrico das 16h30 até 18 horas foi de 95,4 milímetros. De 1º a 20 de fevereiro o acumulado foi de 91,5 mm.

Ela deu uma trégua, mas após as 23h voltou com força. Foi solicitado pela Defesa Civil que as pessoas evitem sair de casa.

Anônimo Leme-SP comentou em 22/02 - 21h47
Então é comum esse tipo de ocorrência? Nunca havia notado antes, pois ver a tempestade caindo e olhar o céu estrelado, foi mágico p/mim.
Anônimo São Paulo-SP comentou em 22/02 - 21h29
Ontem e hoje, aqui em 8oituva-SP, tambem observei algo semelhante, o ceu estrelado e, no horizonte, uma grande tempestade de raios.













Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2019
Política de Privacidade