Administrador    São Paulo - SP em 28/02 - 08h03   
Nesta quarta-feira foram registrados dois tremores nas cidades de Morada Nova de Minas, Biquinhas e Paineiras, localizadas na região central de Minas Gerais.

De acordo com o Observatório Sismológico de Brasília, o primeiro evento ocorreu às 20h09 e atingiu 3.5 magnitudes, enquanto o segundo foi registrado às 21h15, com magnitude estimada em 3.0.

A Polícia Militar recebeu cerca de 50 chamados, informando sobre queda de ármários e objetos. Até o momento, não houve registro de vítimas ou danos maiores.

Anônimo Boa Vista-RR comentou em 28/02 - 19h45
Acho que essa região deveria ser melhor estudada. Acredito que mais uma vez vão dizer que foi acomodação do solo!
Sel São Paulo-SP comentou em 28/02 - 16h18
Olá Rogério, naquele momento tentei plotar direto no mapa, quando fui finalizar apareceu o ícone impossibilitando minha ação, com o símbolo de arquivo quebrado, mas os tremores já estão plotados agora, não se ocupe com isto, pode ser alguma falha em meu navegador! Abçs
Administrador São Paulo-SP comentou em 28/02 - 15h17
Olá Sel, poderia ser um pouquinho mais específica? Não deu pra enteder! :-)
Sel São Paulo-SP comentou em 28/02 - 14h41
Adm, tentei plotar direto no mapa, entretando a última etapa dá crash no link para mim. Abçs
Administrador São Paulo-SP comentou em 28/02 - 10h28
Olá Erika, bom dia! Você tem razão, mas existe uma explicação para eles não estarem plotados.

Todos os tremores do Painel Global são informados e checados pelo USGS. Ocorre que sismos de baixa magnitude fora dos EUA não são nem catalogados por eles.

No Brasil, não existe um órgão centralizador de dados e os tremores registrados pelo OBSIS não estão em um formato prático para ser lido por scripts. Assim, os dados brasileiros precisam ser plotados manualmente, tornando bastante difícil pra nós manter sincronizadas as duas bases de dados diferentes.

No entanto, é nosso objetivo criar um mecanismo que possa sincronizar esses dados de uma forma mais prática, pois precisamos que os dados sejam iguais tanto no Apolo11 como no PainelGlobal.

Por outro lado, a plotagem de eventos no mapa pode ser feita por qualquer pessoa. Basta clicar na "cabecinha" disponível no mapa, narrando o evento. Após passar pela moderação a notícia é plotada.

Anônimo Vitória-ES comentou em 28/02 - 10h14
Tais tremores não deveriam constar do mapa do PG, pq quando acontecem tremores, até de menores intensidades, os mesmos não ficam registrados nesse mapa? Bom dia a todos.













Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2019
Política de Privacidade