M. Ianner    Araçatuba - XX em 03/10 - 18h57   
Boa Noite

Fukushima volta a preocupar: novo vazamento hoje, cerca de 430 litros de água com níveis de radioatividade muitas vezes superior ao limite legal foram despejadas no mar, nesta quarta-feira, depois de transbordar de um tanque, segundo as fontes.

Consequências desastrosas...

M. Ianner Araçatuba-XX comentou em 05/10 - 11h00
Teríamos que fazer um estudo bem detalhado e seguir as correntes marítimas, levar em consideração áreas de maior evaporação, analisar plâncton numa extensão de milhares de Km, etc...Mas o fato é, de todas as maneiras desastroso, pois independentemente destes estudos, a contaminação em larga escala não só devido a frequência mas também às quantidades é uma REALIDADE. O que eu vejo como preocupante é que muitas consequências que acontecerão NORMALMENTE não poderão ser indicadas como influência direta da radioatividade de Fukushima, por que acontecerão em nível de DNA, RNA, ribossomas, em muitas localidades do planeta, etc. Simplesmente acontecerão sem controle algum.
Astroman São Paulo-SP comentou em 04/10 - 16h42
Vídeo de 2011 sobre as consequências de Fukushima. Eu vi assim que foi para a web.
Link

Charles k Jacinto Machado-SC comentou em 04/10 - 10h33
M. Ianner, esses vazamentos radioativos, que ja estão ocorrendo desde o terremoto, estão contaminando diretamente o oceano. Nesse caso, essa água contaminada ja está rodando o globo pelas correntes maritimas e pode trazer alguma influencia radioativa em forma de precipitações para o nosso continente, por ex. Ou a quantidade do vazamento não chega a tanto? Vi relatos, que não sei se verdadeiros, que no RS pode ter acontecido chuva radioativa.













Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2019
Política de Privacidade