Luciano SC    Palhoça - SC em 01/11 - 15h33   
Boa Tarde

Acabei de ver no msn a notícia de que a Defesa Civil do RN mandou os mais de 2 mil moradores de Pedra Preta evacuarem suas casas.

Não conheço a região dos tremores mas pelo nome da cidade: Pedra Preta, deve estar situada sobre uma intrusão de composição basáltica. Neste caso, considerando a possibilidade de associação da rocha local com as da cadeia mesooceânica, os sismos registrados podem vir a ser reflexos das complexas movimentações tectônicas ocorridas na cadeia?

Por outro lado, em vez da Defesa Civil mandar todos evacuarem, talvez fosse o caso de aprimorar a análise dos riscos na cidade e proceder com a evacuação parcial, orientando os residentes que ficarem a tomar as precauções que são utilizadas nas regiões sismicamente ativas no planeta, guardadas as devidas proporções.

Minha idéia vai no sentido de procurar reduzir os transtornos ao Município e evitar saques na cidade vazia.

Obrigado pelo espaço democrático.

Desejo uma boa visualização do eclipse aos (sortudos)compatriotas do norte e nordeste do Brasil, mas com os devidos cuidados.

Bom fim de semana a todos!

Astroman São Paulo-SP comentou em 02/11 - 08h25
O jornal tribunadonorte.com.br tem mais notícias.
rone abbad RIBEIRÃO PRETO-SP comentou em 01/11 - 22h36
ola pessoal boa noite, quanto a esta situação em pedra preta, nós tivemos em 8 dias 240 tremores, esse alto índice, fez com que o LABSIS DA UFRN orientar a prefeitura a informar os moradores para que deixem os imóveis e durmam na rua, nossa que situação!!!!
Vinicius JPDCL Lindoia-SP comentou em 01/11 - 20h01
Boa noite! Para quem não viu. Na reportagem do JH (13:15 hs)mostra o que parece ser o tremor de hoje de manhã.
Link

Didonet Quito- comentou em 01/11 - 18h22
Aproveito este post,para dar uma sugestao as autoridades.Aqui aonde moro(Quito-Ec),a 2800m do nivel do mar,uma area com terremotos frequentes e principalmente porque estar rodeada por vulcoes ativos,criaram os "Sitios Seguros"(lugares seguros),em lugares estrategicos da cidade.Assim como os japoneses,se alguma catastofre acontecer,eu sei para onde devo ir e onde vao enviar os socorros.Prevencao!!Se nunca acontecer nada OTIMO.
Marcos Passetti jose bonifacio-SP comentou em 01/11 - 18h02
A coisa por la ta estranha [Ver site]
Administrador São Paulo-SP comentou em 01/11 - 17h25
Exato. A Agência Estado parece ser a fonte da informação. Como é uma agência séria e por lá deve estar um rebuliço só, o negócio é aguardar uma confirmação mais enfática. por que "mandar" uma população de 2 mil pessoas evacuar uma área não é uma tarefa para ser feita no grito. Deve estar havendo muita movimentação por lá.
Klaus Santos-SP comentou em 01/11 - 17h07
O portal Geofíca Brasil tem informações... [Ver site]
Anônimo - comentou em 01/11 - 17h00
Vânia, você foi mais rápida que eu! Rsrsrs...
Anônimo - comentou em 01/11 - 16h59
Administrador veja este link:

[Ver site]

Vania C. rio de janeiro-RJ comentou em 01/11 - 16h57
Boa tarde a todos! Rogério eu vi agora nesse link

[Ver site]

Gui bnu Blumenau-SC comentou em 01/11 - 16h55
A informação procede. A Agência Estado é citada em vários links como fonte da informação. [Ver site]
Anônimo - comentou em 01/11 - 16h52
Boa tarde Luciano!

Sim, eu também ouvi isso no Jornal Hoje na Rede Globo. Foi como disse o administrador em uma notícia antiga no Apolo 11: Ou tudo vai realmente acalmar, ou está acumulando pressão para um "cabum"! Será que uma rachadura poderá formar uma nova placa tectônica na América do Sul? Falo como leigo, portanto, não riam do meu pensamento, ok!

Carlos

Administrador São Paulo-SP comentou em 01/11 - 16h22
Olá Luciano, boa tarde! Você tem o link? Se for verdade, isso é muito sério e seria a primeira vez que isso ocorre no Brasil. Gostaria de ver o link. Valeu!













Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2019
Política de Privacidade