Alisson David    Passos - MG em 25/11 - 17h13   
10 vulcões em erupção ativa e a mídia não fala nada.

1- Monte Sinabung, na Indonésia: erupção por oito vezes em apenas algumas horas, "chuva de pedras" sobre uma grande área forçou milhares de pessoas a fugir de suas casas. Ele está em erupção de forma intermitente desde setembro, mas entrou na ultrapassagem na tarde de sábado e manhã de domingo, atirando repetidamente cinzas quentes vermelho e rochas até oito quilômetros no ar.

2 -Vulcão Colima, no México: Na noite de segunda-feira e terça-feira manhã, o vulcão de Colima expeliu lava para baixo suas encostas e cinzas para o céu, atingindo várias aldeias. Desde domingo passado, o Fuego de Colima foi reativado após várias semanas de calma aparente até terça-feira foi gravado entre 30 e 35 jatos por dia, cuspindo lava para baixo suas encostas e cinzas atingindo vários povoados.

3- Sakurajima no Japão: Após uma breve fase de atividade mais fraca, o vulcão se tornou mais violento com uma série de explosões poderosas enviou nuvens de cinzas até 4.5 km. Emissões de cinzas quase constante têm sido realizadas desde a Showa cratera.

4- Fuego, na Guatemala: Dois fluxos de lava são ativos nas encostas superiores do vulcão, no momento, o Taniluya (sul) e Ash Canyon (SE). A atividade efusiva começou em 11 de novembro e 18 de Novembro aumentou, atingindo um comprimento de 600 mts. Avalanches constantes emergir das frentes de fluxo. Ao mesmo tempo, a atividade explosiva na cratera manteve-se em níveis baixos a moderados, com explosões estrombolianas produzindo colunas de cinzas até 800 mts. altos e incandescentes jatos visíveis à distância.

5- Santa Maria / Santiaguito em Guatemala: uma nuvem de cinzas finas de 3,2 km de altitude (700 m . acima do domo de lava)

6- Yaser em Vanuatu: o vulcão continua a produzir emissões de cinzas quase contínuas, enquanto explosões são relativamente fracas. Esta fase de emissões de cinzas começou em 3 de novembro e é provável que continue nos próximos dias e semanas.

7- Popocatepetl, no México: vulcão Popocatepetl parecia neve durante toda a manhã e ao meio-dia, a partir da cidade de Puebla, foram observadas colunas geradas por exalações de média intensidade.

8- Monte Marapi na Indonésia: vulcão mais ativo da Indonésia, entrou em erupção no início segunda-feira, enviando uma nuvem de cinzas negras cerca de 2.000 metros de altura, disseram autoridades.

9- Kliuchevskoi em Kamchatka, na Rússia: Uma boa parte da ação foi capturada pelas câmeras apontando para o vulcão ou satélite.

10 - Vulcão submarino Japão - Tóquio Guarda Costeira do Japão verificou o nascimento da ilha ao redor do arquipélago de Ogasawara.

Gui bnu Blumenau-SC comentou em 26/11 - 20h31
Me parece realmente estranho Astroman, olhando por esse lado. Mas ainda acredito que seja alguma coincidência ou uma fase atípica temporária. Vamos aguardar e ver no que dá. Só espero não agravar em intensidade e nem em quantidade. :)
Astroman São Paulo-SP comentou em 26/11 - 14h34
Gui, o que torna essa sequência de erupções digna de nota é que não estão restritas a uma pequena região como Kamchatka. Vulcões ativos em silmutaneidade é uma coisa, é comum mesmo, mas ocorrer erupções em série, em tão pequeno espaço de tempo...não creio que seja.
Rejaine Monteiro Belo Horizonte-MG comentou em 26/11 - 12h45
Achei interessante esse vídeo mostrando a cidade repleta de cinzas e rochas vulcânicas, na Sicília, lançadas pelo Etna em 23/11.
Link

Alisson David Passos-MG comentou em 26/11 - 09h08
Gui bnu Blumenau-SC comentou em 26/11 - 02h46
Astroman. Em fevereiro deste ano, na Península de Kamchatka, situada no topo do Anel de Fogo do Pacífico,(nome devido à enorme atividade vulcânica), decorre um dos mais incríveis espetáculos da natureza. Numa zona onde a neve cobre quase toda a superfície, 4 vulcões entraram em erupção simultaneamente, gerando enormes rios de lava que percorreram a nova paisagem moldada pelo fogo. Não sei se responde a sua pergunta, mas parcialmente ela é esclarecida. Acompanhei outros episódios, mas esse foi o mais marcante pra mim.
Astroman São Paulo-SP comentou em 25/11 - 21h01
Complementando a informação do post, foram 7 erupções em 6 países com intervalo de poucas horas entre eles, no sábado, dia 23/11.
Marcelo Fernandes Rio de Janeiro-RJ comentou em 25/11 - 20h55
Já vi a notícia em dois sites pelo menos! Nos dois lugares deram os créditos ao Painel Global, o que é muito bom!
Astroman São Paulo-SP comentou em 25/11 - 20h50
Gui bnu, você saberia citar alguma data ou época em que houve uma simultaneidade de erupções como essas de agora?
Alisson David Passos-MG comentou em 25/11 - 20h26
Valeu gente.

Espetacular esta imagem Adm. Essa foto da até medo.rssrrs

Administrador São Paulo-SP comentou em 25/11 - 20h06
Seu post é excelente Alisson. Parabéns! Ao lado, foto do Vulcão Sinabung em erupção na ilha de Sumatra. Crédito: Ulet Ifansasti/Getty Images
Gui bnu Blumenau-SC comentou em 25/11 - 19h55
Exato Alisson! Achei seu post bastante produtivo e pode servir pra esclarecer muita coisa que é lançada nas mídias e interpretada por algumas pessoas de formas diferentes. É um assunto muito interessante na minha opinião.
Alisson David Passos-MG comentou em 25/11 - 19h47
Gui, nem sabia deste site. Só postei aqui as informações dos vulcões ativos. Eu sigo outro site com erupções. Agora se as pessoas pegarem o que escrevo e repercutir de outra maneira eu não tenho como controlar isso. Infelizmente tem pessoas que sempre acham que toda noticia é o fim do mundo.

Postei sobre os vulcões porque a midia não fala, ainda mais agora que só se fala no ISON.

Gui bnu Blumenau-SC comentou em 25/11 - 19h29
Quanto ao vulcão de nº 10, o porta-voz do japão saudou com entusiasmo e felicidade a notícia da criação de um novo território, mas que talvez venha a desaparecer pela erosão.

Não achei a notícia alarmante, já que vários vulcões permanecem em atividade em algum lugar do planeta e as vezes até com certa simultaneidade como agora.

Como um dos meus interesses diz respeito a repercussões de notícias, percebi que seu post já foi aproveitado no site antinovaordemmundial e a notícia deve se espalhar como rastilho de pólvora. Pelo menos fez uma boa divulgação do PG. [Ver site]










Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2024
Política de Privacidade