Rogcon    São Paulo - SP em 06/01 - 18h15   
Um vídeo feito com um Contador Geiger dia 23/12 passado, em uma praia da Califórnia (US), mostraria "níveis incomuns" de radiação em torno do local do teste, principalmente próximo a água, onde o medidor chega a marcar acima dos 100 CPM (Contagens por Minuto).

Seria interessante saber uma medição "oficial" feita neste e em outros pontos da Costa Oeste americana, visto que Fukushima é um "desastre permanente".

Rogcon São Paulo-SP comentou em 06/01 - 21h12
Obrigado Admin, Everton. Realmente é preciso critérios mais sérios nas medições filtrando tais fatores naturais para saber se existe alguma possibilidade de Fukushima estar influenciando.

O Vídeo foi publicado a pouco na RT, e segundo a matéria, funcionários do governo fizeram testes preliminares e constaram que apesar de os níveis de radiação estarem mais elevados do que é típico, por algum motivo ainda a ser determinado (não acreditam que é Fukushima), os níveis não são perigosos para humanos. O resultado de novos testes serão publicados essa semana pelo Departamento de Saúde Pública da Califórnia.

everton dos santos Vitória-ES comentou em 06/01 - 19h45
A pessoa produz um vídeo mas não tem a mínima ideia do que pode estar motivando a variação. Simplesmente diz que a causa é fukushima.

Se ele vier aqui em Guarapari com um contador Geiger ele vai sair correndo. P/ quem não conhece, temos a areia monazítica, que é naturalmente composta de metais pesados e emite radiação. Inclusive, um físico explicou em uma reportagem que outros elementos presentes em qualquer tipo de praia podem emitir naturalmente radiação, principalmente através do gás Radônio. Pelo que entendi, se quiser ver um contador Geiger variar, o melhor lugar é praia.

Administrador São Paulo-SP comentou em 06/01 - 18h49
Olá Rogcon, as medições são interessantes e devem ser levadas a sério, mas é preciso que quem esteja medindo tenha critérios e saiba usa-los.

Não estou afirmando que os valores estão incorretos, mas anomalias dessa ordem são comuns, dependendo do local onde se está medindo.

Cortar uma banana na frente de um contador Geiger também eleva a contagem. Cortar inúmeras bananas (devido ao potássio) fazem a contagem subir absurdamente.

É preciso fazer diversas diversas medições e um estudo apurado da radioatividade do local para afirmar que a elevação da CPM é devido à Fukshima. Não basta ter o contador, é preciso saber utiliza-lo também!
Link














Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2020
Política de Privacidade