Helios    Teixeira de Freitas - BA em 06/01 - 21h06   
A Geofisica e Doutora Ana Viana-Baptista, anuciou que um Terremoto de magnitude maior que o ocorreu 1855 esta prestes a acontecer novamente em Portugal, e que ira matar de 17 a 27 mil pessoas, pois o País nao esta preparado. Eu fico me perguntando, onde é que esse pessoal tira essas teorias, Um super terromoto em Portugal, uma era glacial ja começõu nos estados unidos, e deve vir mais por ai. Será que alguem ja pensou em ler a Biblia.

Alisson David Passos-MG comentou em 07/01 - 11h44
Desde que o homem nasceu neste mundo ele sempre esteve em tempos difíceis. Sempre teve alguém a dizer sobre a fúria da natureza, não para passar medo ou impor a cultura do medo, mas afim de proteger as pessoas e alertar os governantes a investir em sistemas de defesas( vide japão com a sirene de tsunamis). O papel da ciência é advertir a população para os perigos do nosso planeta. Grandes terremotos sempre ocorreram em diversos lugares, mas existem alguns lugares no mundo que hoje em dia conseguimos observar grandes falhas geológicas que são potencialmente perigosas. O mesmo ocorreu no haiti anos atrás o país não estava preparado para um terremoto e ainda sobrevive sobre um grande falha geológica. A ciência com base nos dados históricos estima a possível data do próximo evento. Assim o japão aguarda ainda o grande terremoto de Tokai, um terremoto catastrófico que pode ocorrer hoje, amanha ou daqui anos e anos.

Não sabemos prever, mas podemos amenizar os danos.

Uma das grandes invenções foram os prédios do japão com molas que fazem com que eles vibrem junto com o terremoto mas jamais desmoronam.

É potencialmente visível que Portugal sofra um grande abalo sísmico sim, visto que toda região esta em constante atividade. A Itália sofreu abalos quase que durante o ano todo passado. E agora temos o ETNA em erupção. Toda região de encontro de placas esta em constante movimentação, isso é normal. Sempre aconteceu isso ao longo do tempo. O problema do ser humano é achar que tudo é o fim do mundo.

Helios Teixeira de Freitas-BA comentou em 07/01 - 09h33
Vocês sabem que a Ciência atual não consegue prever Terremotos a tempo de salvar as pessoas, Existem falhas Geologicas por todo o Planeta, o proximo Grande Terremoto pode ser em qualquer lugar. Porque ir para a midia e colocar medo nas pessoas? Qual diferença essa Doutora vai fazer para a população com essa previsão, será que o governo vai investir bilhoes na prevenção de Terremotos so por causa do que ela disse na midia? Estamos em tempos dificies, não podemos fazer da Ciencia um sensacionalismo pessoal.
wilson de luca junior Rio de Janeiro-RJ comentou em 07/01 - 00h30
As falhas geologicas em Portugal
Sousa Lisboa-XX comentou em 07/01 - 00h03
Hélios não é teoria é bem mais que isso, e sim pode acontecer.

E a um erro no teu texto, o grande terramoto de Lisboa não foi em 1855 e sim em 1755 ,).

Abraços!

everton dos santos Vitória-ES comentou em 06/01 - 23h10
Não é teoria! É ciência. Essas são projeções feitas por um software especifico para determinar os danos por um terremoto. Portugal já sofreu grandes terremotos no passado( acima de 8°) e que pode ocorrer novamente. A região está em um limite de placas que tem potencial para violentos terremotos. Pode ser amanhã ou daqui a centenas de anos, como disse a própria Ana-Viana. E nesse caso, o país sofreria muito pois não tem estrutura p/ tamanho tremor. Ela chama a atenção de que Portugal precisa de uma estruturação p/ suportar terremotos. Lisboa seria arrasada e provavelmente, teria milhares de mortos.
Helios Teixeira de Freitas-BA comentou em 06/01 - 21h28
Desculpa ai Rogerio! Mas é complicado ouvir coisas desse tipo de gente formada e com conhecimento de sobra pra dar e vender.













Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2020
Política de Privacidade