Vinicius JPDCL    Lindoia - SP em 12/07 - 10h52   
Bom dia! A partir de hoje +- 7 milhões de pessoas estão vivendo do "Volume morto" aqui em Sampa. Se eu não estiver errado em minhas contas (182.5 bilhões de litros dividido por 45 bilhões de consumo mensal = +- 4 meses) + (200 bilhões da sub reserva morta = +- 4,5 meses). Essa sub reserva deveria ser guardada para para ser utilizada em 2015.

Caro Rogério, se repetisse o fim e começo de ano mais chuvoso da nossa história, quanto tempo nós aguentaríamos para o início da utilização da nossa 2ª reserva? Se não chover o esperado e for utilizado a 2ª reserva agora em outubro, existe ainda uma 3ª alternativa após o término das 2 reservas?

Marcos Passetti jose bonifacio-SP comentou em 14/07 - 22h55
boa noite amigos... na versão chuva as previsões indicam um atraso na chegada, consolidando por volta de novembro,podendo ficar abaixo da media novamente no verão...
Administrador São Paulo-SP comentou em 14/07 - 20h05
Agora entendi Vinicius, obrigado! Quanto à tubulação, teria que ser como um Aqueduto romano, ou na versão mais Tupiniquim, os Arcos da Lapa!
Vinicius JPDCL Lindoia-SP comentou em 14/07 - 14h55
Ilustração.
Vinicius JPDCL Lindoia-SP comentou em 14/07 - 14h10
Quando falo atual tubulação, quero dizer sobre essa engenhoca que fizerem para mexer no volume morto.
Vinicius JPDCL Lindoia-SP comentou em 14/07 - 14h08
O volume morto na verdade tem 400 bilhões de litros de água. A princípio, a atual tubulação, não vai até a parte mais profunda da represa, portanto só pode retirar 182 bilhões de litros de água. Conforme entrevista que eu assisti do nosso governador, que alias a chama de 2ª cota. Pesquise na net por "2ª cota do Cantareira" Quanto a tubulação de água utilizando as ruas...seria o nosso "Muro de Berlim ou Israel"...made in Sampa! pois dividiria a cidade, tendo em vista que sendo na superfície, não teríamos como transpô-la com veículos.
Administrador São Paulo-SP comentou em 14/07 - 11h23
Olá Vinicius! Não entendi bem o que seria a segunda reserva. Já não a estamos utilizando? Quanto a terceira alternativa, seria o remanejamento da água do Alto-Tietê, que também está preocupando.

Particularmente, acho que se tudo isso der errado será necessário transportar a água do Sistema Guarapiranga, mas não sei se existe essa possibilidade sem montar uma espécie de aquaduto sobre grandes avenidas. Para grandes problemas, acho que só com grandes soluções.










Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2024
Política de Privacidade