Taís    Santo André - SP em 17/08 - 22h39   
Islândia- Possível erupção em Bárðarbunga: Terremotos começaram as 3 da manhã do dia 16 de Agosto, a intensidade é concentrada para o norte e leste da caldeira Bárðarbunga sob geleira Vatnajökull. Medições de GPS confirmam que o magma está se intrometendo no sistema vulcânico Bárðarbunga. No momento não há indícios de que a erupção começou.

Cientistas aumentaram monitoramento da área e as autoridades locais revisaram seus planos de emergência, código de aviação amarelo.

Taís Santo André-SP comentou em 19/08 - 15h30
Proteção civil declara nível de perigo na área Dyngjujökuls norte. Atividade sísmica sob Bárðarbunga poderia levar a uma erupção a curto prazo e a polícia de Húsavík e Seyðisfirði considera ser impossível evacuar a curto prazo, se necessário.
Rejaine Monteiro Belo Horizonte-MG comentou em 19/08 - 15h07
Legal, Tais. Ontem visitei esse site livefromiceland.is , mas até o horário que verifiquei ainda não tinha uma webcam apontando para o Bardarbunga. Vamos acompanhar. Obrigada pelas informações.
Taís Santo André-SP comentou em 19/08 - 12h36
Olá Rejaine, também me assustei com a lua ontem na webcam "Hekla Mila", enorme e muito clara.:)

Mais uma webcam - [Ver site]

A atividade sísmica está agora próxima do vulcão Kverkfjöll , mas ainda esse enxame terremoto está dentro de um enxame fissura que pertence ao vulcão Bárðarbunga .

Rejaine Monteiro Belo Horizonte-MG comentou em 19/08 - 10h38
Perfeito, admin. Quando olhei a imagem durante o dia e mais tarde, durante a noite, não tive a noção da posição da luz (tive a impressão que estaria justamente nas montanhas, por isso o susto) Mas depois e acompanhar durante mais tempo, fui percebendo o movimento e a ficha foi caindo... Valeu!
Administrador São Paulo-SP comentou em 19/08 - 10h16
Olá pessoal! Aqui está a sobreposição das imagens, como o ponto luminoso sobre a cena diurna. Parece ser a Lua mesmo. :-)
Rejaine Monteiro Belo Horizonte-MG comentou em 18/08 - 23h10
A conclusão que estou chegando é que o tal brilho é só a lua mesmo (kkkk) Desculpem pela falha, por causa do tom avermelhado que a webcam captou e como estava de olho no vulcão, acabei me assustando...
Rejaine Monteiro Belo Horizonte-MG comentou em 18/08 - 22h38
E em tempo: notei que esse ponto de luz parece estar se movimentando (de inicio estava mais centrado , agora já está se deslocando para a direita) Portanto, praticamente descartado que seja algo relacionado ao vulcão... Acho q me precipitei mesmo. ,o)
Rejaine Monteiro Belo Horizonte-MG comentou em 18/08 - 22h35
Queria ter tirado uma foto antes de escurecer para ter uma ideia melhor do local onde aparece esse foco de luz (ou fogo). Também não da para dizer se a webcam continua apontada para a direção do vulcão ou se foi reposicionada. Mas imagino que a essa altura, se fosse mesmo alguma erupção em andamento, já era para estarem divulgando e até o momento não vi nada sendo noticiado nas redes sociais ou jornais... Bom, vamos aguardar...
Rejaine Monteiro Belo Horizonte-MG comentou em 18/08 - 22h18
Ola, boa noite. Não sei se estou me precipitando, mas acho q a câmera do site que enviei parece estar registrando alguma coisa nesse momento. Como a webcam de Grimsfjall não está mostrando nada anormal, talvez seja alguma outra coisa. Mas de qualquer forma resolvi compartilhar, mas acho melhor aguardar maiores informações. Antes estava tudo escuro e de repente começou a aparecer um ponto luminoso no meio da imagem. Essa webcam, aparentemente, é de uma fazenda, ao arredores de Alftanes (leste da Islandia) e foi apontada para a direção do vulcão. Segue o link novamente [Ver site]
Taís Santo André-SP comentou em 18/08 - 15h14
Boa tarde a todos, boa tarde Rejaine: webcam Bárðarbunga instalada ontem no Grímsfjall em Vatnajökull. -[Ver site]
Rejaine Monteiro Belo Horizonte-MG comentou em 18/08 - 12h56
Boa tarde, obrigada pela informação Tais. Envio o link do site que tem webcam apontando para o Bardarbunga: [Ver site]
Taís Santo André-SP comentou em 18/08 - 09h27
Código de aviação LARANJA: Vulcão mostra elevada ou crescente inquietação com o aumento do potencial de erupção.
Taís Santo André-SP comentou em 18/08 - 09h05
Às 02h37 do dia 18 um forte terremoto (M4) foi localizado no enxame Kistufell com aumento potencial de uma erupção vulcânica, o código de cores da aviação Bárðarbunga pode ser alterado. Atualmente não há sinais de erupção, mas não se pode excluir que a atividade atual irá resultar em uma erupção subglacial explosivo, levando a uma inundação explosão (jokulhlaup) e emissão de cinzas.













Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2019
Política de Privacidade